Motor On Line
Notícias-

Cozzi conquista mais um pódio no Brasileiro de Turismo e agora é terceiro
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: André Santos
Piloto History larga em sétimo, escala o pelotão e assume o terceiro lugar em Cascavel na penúltima volta.

Marco Cozzi lutou muito em Cascavel e foi recompensado no final.

O piloto History largou em sétimo lugar neste domingo e foi o competidor que mais posições conquistou na pista mais rápida e desafiadora do calendário da categoria de acesso à Stock Car. Conquistou a terceira posição e o respectivo lugar no pódio na penúltima volta da prova.

De quebra, avançou para terceiro lugar no campeonato com 90 pontos, empatado com Marcio Campos.

Foi um desfecho animador, para uma etapa que esteve ameaçada desde os treinos livres. Na quinta feira, Cozzi ficou apenas em nono lugar, muito distante dos melhores tempos do dia. Na sexta-feira, a chuva embaralhou o cenário. No quali de sábado, o carro não rendeu o esperado e foi apenas nono no grid. Então o competidor da equipe C2 foi atingido por um concorrente na largada e conseguiu prosseguir por sorte. Acabou a corrida em sétimo, com o equipamento danificado.

Neste domingo, largou de sétimo e logo conquistou um par de posições na primeira volta. O safety car foi acionado após contato entre outros carros. A prova relargou na quinta passagem, e na sétima Cozzi ultrapassou Dennis Dirani.

Ele era quarto quando a janela de pit stops foi aberta ao término da volta 12. Entrou no box em terceiro, mas retornou à quarta posição após todos realizarem seus serviços nos pits.

Na penúltima volta, o piloto History se aproveitou da escapada de pista do adversário que pressionava pela posição no pódio: conquistou o terceiro lugar e levou o carro para a bandeirada.

“O acerto hoje do carro foi campeão e conseguimos pontos importantes. Lutamos muito até o fim, e o pódio recompensou nosso trabalho. Foi uma etapa dura, com problemas de setup nos treinos. Depois a batida que recebi na largada de ontem danificou meu carro e hoje o coletor do escapamento quebrou na terceira volta. Perdia muito nas retas, mas mesmo assim deu para subir no campeonato. Espero que em Interlagos a gente consiga retomar as coisas do ponto em que ficaram aqui. É minha casa e vou lutar pelas duas vitórias lá”, falou Cozzi.

O Brasileiro de Turismo retorna em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro.

Brasileiro de Turismo – Cascavel 2 (top5):

1. Gabriel Robe
2. Edson Coelho
3. Marco Cozzi
4. Pietro Rimbano
5. Dennis Dirani

Brasileiro de Turismo – Classificação (top5):

1. Gabriel Robe 110 pontos
2. Edson Coelho 102
4. Marco Cozzi e Marcio Campos 90
5. Lukas Moraes 81

Notícias

Página inicial