Motor On Line
Notícias-

F-3 Européia: Piquet fica 2 vezes a 3 posições dos pontos em Zandvoort
Reportagem: Luís Ferrari
Bicampeão da F3 Brasil evoluiu nos qualis na abertura da segunda metade da FIA F3 Euro.

A meta de Pedro Piquet na abertura da segunda metade da temporada 2016 da FIA F3 Euro era aprimorar a performance nos qualificatórios. Ele cumpriu a missão e, pela primeira vez no campeonato, largou todas as provas da rodada tripla entre os 15 melhores.

Mas, na pista de Zandvoort, as ultrapassagens foram raríssimas: mudança de posições, só nas largadas.

Então mesmo com a melhora de performance do carro da equipe Van Amersfoort Racing, o brasiliense de 18 anos de idade não conseguiu chegar na zona de pontuação.

Na primeira corrida de sábado, o carro #5, patrocinado pela Petrobras, largou em 15o e conquistou duas posições na largada. Então passou a prova toda em 13o.

Na segunda prova, Pedro saiu na mesma 15a colocação. Acabou encaixotado ao tentar manobra por fora na curva 1 e teve que se recolocar no pelotão em 16o, posto em que ficou até o final.

No domingo, a esperança era repetir uma largada efetiva e conquistar posições na primeira volta, já que o carro do bicampeão da F3 Brasil tinha pneus zero. Ele bem que tentou, mas os oponentes que vinham à frente defenderam bem as posições, e os carros seguiram em comboio até o fim novamente.

“Na primeira corrida tive uma primeira volta boa, ganhando posições. Depois disso a corrida se estabilizou. Na segunda, a largada não foi tão boa. Acho que o pessoal estava mais esperto na primeira volta. Mantive a posição até o final, assim como domingo. A pista é desafiadora, mas acho que não teve quase nenhuma ultrapassagem. Daqui a duas semanas, em Spa, acho que teremos provas um pouco mais movimentadas”, comentou o piloto, que pontuou em três das seis etapas do ano em sua temporada de estreia no automobilismo europeu.

A jornada na Bélgica acontece nos dias 29 e 30 de julho.

Notícias

Página inicial