Motor On Line
Notícias-

Motocross: Brasileiro tem casa cheia em Minas Gerais
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Diante de público de 25 mil pessoas neste final de semana, Rinaldi marca presença na 3ª etapa e destaca Roman Jelen como novo líder da classe MX3.

O Campeonato Brasileiro de Motocross teve casa cheia e recebeu público estimado em 25 mil pessoas neste final de semana (16 e 17), na pista do Parque de Eventos de Extrema (MG). A Rinaldi, patrocinadora da competição, marcou presença na terceira etapa e ainda teve como grande destaque o piloto Roman Jelen. Mesmo machucado, o esloveno da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi venceu a corrida e é o novo líder da categoria MX3.

A bateria da classe que reúne pilotos veteranos abriu a programação de corridas do evento no sábado, com pista molhada pela chuva e muita lama. “Eu tive uma queda nos últimos treinos e vim para Minas Gerais com muitas dores no ombro e no braço, sem saber como seria meu rendimento na pista. Na hora da corrida, superei a lesão e acelerei o máximo, mesmo sem ter feito uma boa largada. O público me deu muita força durante toda a corrida, foi bem legal, e estou feliz pela vitória. O resultado foi muito importante para seguir na briga pelo título do campeonato”, comentou Jelen.

Neste domingo, o sol apareceu e mudou o cenário das provas. A Honda Ipiranga IMS Rinaldi contou com mais dois pilotos na pista: Caio Lopes (7º colocado na soma das duas baterias da MX2) e Venicio Voigt (décimo colocado na soma das duas corridas da MX1). O Team Rinaldi ainda acelerou com Gabriel Andrigo (7º da MXJr) e Brayan Soares (13º colocado na soma das duas baterias da MX2). Os competidores utilizaram pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RMX 35, da linha off-road da fábrica gaúcha.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial