Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila Abreu fecha o primeiro turno entre os dez melhores
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Duda Bairros
Chevrolet #51 acaba sem pontos em Cascavel, mas espera evolução na segunda metade do campeonato.

A passagem da Stock Car por Cascavel foi muito desfavorável para o Chevrolet #51. O carro, que havia completado todas as voltas de todas as corridas do ano até chegar à etapa que marca metade da temporada, fechou a primeira prova fora dos pontos e seis voltas atrás do vencedor. Depois a segunda na largada, coletado em um acidente na curva do Bacião após largar na 12a fila.

Como consolo, restou a posição no top 10, com 85 pontos.

Na primeira prova, o vice-campeão de 2014 largou em 11o, mas não teve equipamento para acompanhar o pelotão da frente. Ele era 14o na volta 18, quando foi chamado para pit stop. Não trocou pneus e retornou à pista em 22o.

Àquela altura da corrida, o sorocabano havia perdido a volta do líder. Ele então foi novamente chamado para box na volta 34.

Ficou seis voltas parado, trocou os pneus do lado direito do carro e completou a corrida em 24o.

O resultado colocou o piloto por fora da 12a fila na largada da segunda prova. Mas ele não conseguiu se livrar do tradicional enrosco do pelotão intermediário na curva 1 de Cascavel. Tocado mais de uma vez em alta velocidade, abandonou a prova.

“Não entendi direito a estratégia na primeira corrida. Acho que se não tivesse parado, poderia terminar em 12o ou 13o. Na segunda, largar atrás é bem complicado. Teve um acidente na minha frente, foi todo mundo para dentro no curvão e eu fui por fora, aí alguém bateu muito forte na minha traseira, rodei e então os outros carros que vinham atrás foram batendo junto. Largar atrás tem esse risco, está sujeito a confusão. Hoje fiquei bem insatisfeito. Sabia que o quarto lugar não correspondia à nossa realidade em termos de performance, mas agora temos tempo para reagir”, observou o competidor da Shell Racing, lembrado que serão quase dois meses de intervalo até a Corrida do Milhão, em Interlagos, pista onde ele foi o último vencedor, no encerramento da temporada passada.

Stock Car – Classificação (top10):

1. Felipe Fraga 133 pontos
2. Marcos Gomes 112
3. Max Wilson 110
4. Caca Bueno 101
5. Daniel Serra 101
6. Valdeno Brito 100
7. Rubens Barrichello 99
8. Diego Nunes 90
9. Ricardo Zonta 88
10. Átila Abreu 85

Notícias

Página inicial