Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Zonta leva Shell Racing ao pódio em Cascavel com 2º lugar
Reportagem: RF1
Foto: Carsten Horst
Piloto paranaense pula de 6º para 2º na largada e em corrida consistente consegue repetir resultado do ano anterior no Paraná.

A Shell Racing foi ao pódio na corrida 1 da Stock Car em Cascavel com o paranaense Ricardo Zonta. O piloto do carro 10 terminou na segunda posição, repetindo o bom resultado que já havia conquistado no mesmo circuito em 2015, quando a Shell Racing quebrou o recorde pontos da história da categoria em um única etapa.

O pódio de Zonta começou a ser desenhado logo na primeira volta, quando o competidor fez a melhor largada entre os líderes após pular de 6º para o 2º lugar. O paranaense se manteve sempre entre os três primeiros da prova e assegurou o segundo lugar quando Marcos Gomes teve problemas de suspensão.

"O carro estava ótimo para a corrida. Nós buscamos manter o acerto que fizemos aqui para Cascavel no ano passado e a tática deu certo. Estou bastante feliz por esse pódio e a expectativa é de melhorarmos no ritmo de classificação para podermos brigar pela vitória na Corrida do Milhão, que é a próxima etapa", diz Zonta, que venceu a prova milionária em Interlagos na temporada de 2013. Com o resultado, o piloto da Shell Racing subiu para a oitava colocação no campeonato.

Átila Abreu sofreu com o rendimento do Chevrolet 51 durante as provas deste domingo e ficou fora dos pontos. "Foi um final de semana difícil. Conseguimos ainda largar em 11º, mas o nosso carro não estava tão equilibrado quanto o do Ricardo desde os primeiros treinos", diz Átila, que pelo menos manteve o top-10 no campeonato.

Notícias

Página inicial