Motor On Line
Notícias-

Kart: Luciano Tavares conquista do vice no Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Eni Alves Santana
KGCom
Piloto gaúcho competiu na F4 Sênior em provas realizados no Circuito Paladino, na Paraíba.

Piloto da categoria F4 Sênior, o gaúcho Luciano Tavares (João Aurélio Despachante) está vivendo um belo primeiro semestre de competições. Depois de conquistar o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Sul-Brasileiro em abril e maio, ele esteve durante a última semana na Paraíba, onde disputou a mais importante competição do kartismo nacional, que reuniu cerca de 140 pilotos no Circuito Paladino.

Com sua participação no Campeonato Brasileiro confirmada de última hora, Tavares integrou a equipe catarinense Pinheiro Competições, chefiada por Alessandro Pinheiro e composta por Gustavo e Ricardo Pinheiro, filhos do "team manager" e também pilotos.

Desde os primeiros treinos oficiais, realizados durante a terça e quarta-feira, Tavares mostrou que suas chances de se destacar na competição eram grandes. Em meio a 20 pilotos de todo o Brasil, os melhores da categoria, ele ficou sempre entre os quatro primeiros e no último treino finalizou como líder.

Com problemas na tomada de tempos, o piloto de Porto Alegre obteve apenas o 6º lugar, de onde largaria nas duas provas classificatórias que viriam pela frente. Nestas, o piloto finalizou em 3º e em 6º, o que lhe deu o direito de largar em 3º na Pré-Final.

Na penúltima prova do Brasileiro, Luciano Tavares (João Aurélio Despachante) teve novo indício de que poderia sair da Paraíba entre os melhores pilotos do Brasil na F4 Sênior. Depois de uma prova difícil e disputada, o piloto finalizava em 2º, posição de onde teria partido para a disputa da Grande Final não fosse uma necessária troca de motor que lhe fez perder duas posições.

Largando, portanto, em 4º na Final, Tavares travou um belo duelo com Luciano Taue, Rodrigo Pacetta e Abel Reigada, os três de São Paulo, e ao fim de 17 voltas extremamente disputadas, o piloto gaúcho comemorava o vice-campeonato brasileiro.

"Foi de última hora, mas certamente inesquecível. As disputas foram lindas e limpas, com pilotos sérios e competentes", elogia Luciano Tavares. "Fui 5º no Brasileiro do ano passado e agora saio da Paraíba como vice-campeão, estou muito feliz com este resultado. Quero agradecer a todos da Pinheiro Competições, minha equipe, que estava sempre em busca da melhor performance possível para nosso equipamento, e também a todos que torceram por nós neste difícil evento, o mais importante do kartismo nacional", finalizou.

Notícias

Página inicial