Motor On Line
Notícias-

Rally: Solimann Racing assume liderança da categoria RCR no Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Prime Comunicação
Ford KA fica próximo do bicampeonato consecutivo e equipe faz avaliação positiva da participação na etapa de Severiano de Almeida.

O Rally Nova Itália, disputado na cidade de Severiano de Almeida, valendo pontuação para a quinta etapa da temporada 2016 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, teve saldo positivo para a equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos), de Erechim.

O time deixou a corrida com as duas duplas bem encaminhadas para a reta final da competição. Na categoria RCR, mais que um bom resultado, com a dupla Laurindo Solimann e Cassio Navarini subindo ao pódio, a equipe assumiu a liderança da temporada.

Aliás, o Ford KA pode conquistar o bicampeonato consecutivo nesta categoria, pois em 2015, foi campeão pilotado por Felipe Solimann, filho de Laurindo, que também fazia parceria com Cassio.

Em Severiano de Almeida a dupla ficou em segundo lugar. “Estou muito feliz pelo nosso resultado, pelo que a família e a equipe Solimann conquistou nesta prova. O segundo lugar nos dá a liderança da categoria e a avaliação positiva fica também, por conta da boa evolução que os dois carros tiveram nesta prova”, destaca Laurindo.

Segundo ele, tanto o Ford KA, quanto o Peugeot 206, pilotado pela dupla Fernado Solimann / Natasha Solimann, apresentaram melhoras significativas em relação às primeiras corridas do Campeonato. “Temos que agradecer ao Jardel, ao João, toda a equipe que trabalhou muito bem nos dois carros. Pequenos problemas sempre surgem, nós mesmos tivemos uma quebra dos suportes da caixa de câmbio, porém pequenas coisas que são perfeitamente corrigíveis para a próxima prova”, acrescentou Laurindo.

Fernando e Natahsa não conseguiram completar, devido a quebra da embreagem do Peugeot 206. Mesmo assim, se mantiveram no “top 3” da categoria RC4, uma das mais disputadas na temporada, entre os carros de tração 4x2.

“Nossa avaliação foi boa. Pudemos andar bem, resolvemos alguns problemas que o carro vinha tendo, uma pena que a quebra da embreagem na última especial, nos impediu de completar a corrida. O rali em si, muito bom. Severiano de Almeida mescla trechos travados com outros bastante rápidos e isso acaba empolgando. Deixamos esta prova com o sentimento que temos tudo em mãos para melhorar nas próximas corridas e voltar a brigar pela liderança em nossa categoria”, completa Fernanda.

Classificação do Campeonato Gaúcho de Rali - Após cinco etapas

Categoria RCRC - 4x2
1) Laurindo Solimann / Cassio Navarini - Ford KA - 27,5p
2) Walter Dittrich / Gerson Lange - Peugeot 206 - 22p
3) Alan Serro / - Fiat Palio - 19p (...)

Categoria RC4 - 4x2
1) Carlos Celuppi / Vinicius Zavierucka - Peugeot 206 - 34,5p
2) Vinicius Gobetti / Aureo Trevisan - Peugeot 206 - 23,5p
3) Fernando Solimann / Natasha Solimann - Peugeot 206 - 22p (...)

Categoria RC2N - 4x4
Pilotos
1) Fábio Dall Agnol - Mitsubishi Lancer - 52p
2) Milton Pagliosa - Mitsubishi Lancer - 32p
3) Juliano Sartori - Mitsubishi Lancer - 27p (...)
Navegadores
1) André Pagliosa - Mitsubishi Lancer - 32p
2) Rafael Pagliosa - Mitsubishi Lancer - 27p
3) Eduardo Tonial - Mitsubishi Lancer - 26p (...)

Categoria RC3 - 4x2
1) Alessandro Eccel / Antoni Agostini - Peugeot 206 - 41p
2) Rafael Cabello / Mauricio da Motta - VW Gol - 36p
3) Marcio Martini / Fabio Dall Agnol - VW Gol - 16p (...)

Categoria RC5 - 4x2
1) Darlan Balena / Lucivane Balena - GM Celta - 39p
2) Eder Andreolio / Ernesno Minozzo - Fiat Palio - 37,5p
3) Cassandro Maloz / Luis Felipe Trentin - Fiat Palio - 24p (...)

Notícias

Página inicial