Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo brilhou no Brasileiro e chegou na terceira posição
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Piloto de Aracajú foi um dos grandes destaques da principal competição nacional.

Foi encerrada no último sábado (16) a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, destinada à pilotos das categorias com pilotos de seis a 25 anos, reuniu 140 participantes no Kartódromo Internacional Paladino, na Grande João Pessoa - PB.

Competindo pela classe Júnior Menor, que agrega os atletas com idades entre 11 e 13 anos, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) foi um dos grandes destaques do evento. Vindo de uma participação vitoriosa na Copa Paladino, evento preparatório para o nacional, o piloto mostrou todo o seu aprendizado de apenas seis meses nesta categoria e finalizou o Campeonato com um comemorado terceiro lugar.

Figueiredo, que conta com o suporte técnico da equipe D.Racing e compete com os chassis Mini, foi um dos grandes destaques do evento desde os primeiros dias de atividades. Com muita garra e sobretudo concentração o piloto aproveitou a experiência de já ter participado em duas corridas anteriores na pista paraibana para, realmente, extrair o máximo dele mesmo e de seu equipamento.

Foram cinco dias de evento em que nas quatro sessões de treinos livres o piloto conseguiu testar várias condições de acerto e, conforme a pista foi emborrachando, os técnicos do time adaptavam melhor o kart às novas situações.

Na tomada de tempos, com a marca de 54s135, Figueiredo assegurou o quinto lugar para a largada das duas corridas classificatórias. Em ambas as provas, com bom rendimento, ele se manteve no primeiro pelotão anotando a quarta posição. Na sexta-feira foi disputada a Pré-Final e, após um problema nas primeiras voltas, o piloto caiu para o décimo lugar. Com garra e muita determinação ele conseguiu superar cinco adversários e terminou a corrida, novamente, na quarta posição.

A última e decisiva prova teve vez na manhã de sábado. Após boa largada Guilherme manteve-se nas primeiras posições. Porém, com karts que apresentavam rendimentos muito próximos, o piloto se viu envolto a uma dura disputa pelo terceiro lugar e, com isso, os dois líderes abriram bastante. Nas últimas duas voltas, sob grande pressão, o sergipano mostrou toda a sua garra para defender a sua posição e assim terminar o Campeonato no terceiro lugar.

"Estou muito feliz. O Brasileiro é o Campeonato mais importante que tem no país e, ir bem aqui, mostra que estou aprendendo rápido (risos). A parte mais difícil foi, sem dúvida, as duas últimas voltas que meu kart já estava com os pneus muito desgastados e os concorrentes na minha cola. Ainda bem que consegui me sair bem e terminar o Campeonato em terceiro. Quero agradecer muito aos meus familiares e patrocinadores por todo o apoio", comentou o piloto da Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing.

Notícias

Página inicial