Motor On Line
Notícias-

Kart: Victor Schoma teve disputa pelo título no Brasileiro prejudicada
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Vice-campeão sul-americano na Rotax, piloto paulista tinha boas chances de ser campeão na Júnior.

Animado pela conquista do vice-campeonato sul-americano de Rotax uma semana antes no Peru, o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) foi um dos cerca de 140 participantes da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no Circuito Paladino, na Paraíba. O evento contou com oito categorias, que conheceriam seus campeões após a disputa de duas provas classificatórias, uma Pré-Final e a grande Final.

Piloto da categoria Júnior e integrante da equipe Mauro Competições, chefiada por Altamir Mauro Dias, o popular Maurão, Schoma mostrou crescimento ao longo dos quatro treinos oficiais e classificou-se em 7º na tomada de tempos.

Nas duas provas classificatórias, disputadas na quinta e na sexta-feira, mais crescimento ainda, com a conquista de um terceiro e de um quinto lugar, que permitiram ao piloto paulista largar em 3º na Pré-Final, cujo resultado geral definiria as posições de largada da última e decisiva corrida.

A Pré-Final, muito equilibrada, viu Victor Schoma finalizar em 7º, mas em totais condições de lutar pelo título na Final, que seria disputada no sábado. E efetivamente foi o que aconteceu: muito rápido, o piloto da Mauro Competições cresceu na corrida decisiva e já se aproximava da disputa pelo título quando foi tirado da pista por um concorrente.

O concorrente recebeu da Direção de Prova uma punição de 10 segundos, o que, entretanto, não invalidou a saída de pista que tirou as chances de Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) lutar por seu primeiro título de campeão brasileiro. "Eu estava muito rápido, era o mais rápido na pista naquele momento, e aquele incidente acabou me tirando todas as chances", lamenta Victor Schoma.

"O concorrente foi punido, mas achamos que, pelo prejuízo causado, a punição deveria ter sido mais severa. A atitude dele acabou com todo o forte trabalho do piloto e da equipe. O Victor fez corridas conservadoras, guardando a si e ao equipamento e apostando tudo na Final. Foi uma pena, viemos de um grande sul-americano e tínhamos chances de conquistar de conquistar mais um ótimo resultado no Brasileiro. De qualquer forma, foi um evento em que trabalhamos muito, de forma muito séria, e o Victor mais uma vez se destacou", analisa Kaio Mauro, da Mauro Competições.

Victor Schoma finalizou a disputa do Campeonato Brasileiro na 10ª posição e agora focará nas competições marcadas para o segundo semestre.

Notícias

Página inicial