Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Lima foi bem em seu primeiro Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte cumpriu objetivos na maior competição do kartismo nacional.

O Kartódromo Internacional Paladino, na cidade de Conde - PB, recebeu na semana passada a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas que reuniram sete categorias, destinadas aos pilotos com idades entre seis e 25 anos, levaram para a pista nordestina 140 pilotos das cinco regiões do país e o ponto alto do evento foi, realmente, a competitividade.

O mineiro Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), da categoria Cadete, vindo de um forte acidente na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada em Interlagos no último mês de julho, foi um dos vários competidores de seu estado a buscarem o sucesso na principal competição do kartismo nacional.

As atividades foram compostas por quatro treinos livres, realizados na terça e quarta-feira onde o piloto e a equipe Luiz Racing utilizaram todos os momentos possíveis para ajustar o equipamento e, sobretudo, proporcionarem à Lucas uma perfeita adaptação ao difícil e seletivo traçado paraibano.

Na quinta-feira, pela manhã, a tomada de tempos definiu o grid de largada para as duas corridas classificatórias. Infelizmente, neste primeiro momento decisivo do Campeonato, Lima teve um sério problema no carburador de seu kart que o impediu de completar voltas rápidas ficando, apenas, com a 23ª posição dentre os 25 competidores do grid.

Sem desanimar e, com muita garra, o piloto seguiu para as duas provas classificatórias. Foram corridas extremamente competitivas e, sobretudo, emocionantes. Lucas conseguiu impor um ritmo bastante forte, superou alguns concorrentes e, na primeira bateria finalizou em 18º e, na segunda, em 20º.

Focado em buscar melhores colocações na Pré-Final piloto e equipe traçaram uma nova estratégia e seguiram para as duas últimas provas do Campeonato. Na Pré, após partir da 10ª fila, o piloto fez uma boa corrida recuperando duas posições e finalizando no 18º lugar.

O sábado foi reservado, exclusivamente, para as finais. Lima, seguindo o crescimento e aprendizado que acumulou em toda a programação do evento, pôde mais uma vez disputar posições. Ele passou, foi ultrapassado, defendeu posições e, ao final das 12 voltas, recebeu a bandeirada com o 17º lugar.

"Estamos satisfeitos com o desempenho que o Lucas apresentou neste Campeonato Brasileiro. Ele foi se soltando aos poucos e, não podemos esquecer, que este foi o primeiro Brasileiro dele. Além disso, depois do acidente em São Paulo, ele só voltou a andar aqui no Paladino. O aprendizado foi muito grande e estamos certos que toda a experiência adquirida aqui será colocada em prática nas próximas competições oficiais", comentou Marcelo Lima, pai do piloto.

Notícias

Página inicial