Motor On Line
Notícias-

Rally: Sacramento Racing busca títulos na decisão da CACC
Reportagem: Mundo Press
Foto: Janjão Santiago
Equipe está próxima de conquistar as primeiras taças da temporada 2016 neste domingo, na final da competição de cross country no interior de SP.

De olho nos primeiros títulos da temporada 2016, a Sacramento Racing disputa a terceira e última etapa da CACC (Copa Adrenatrilha de Cross Country) neste domingo (24). A equipe das motocicletas KTM lidera a classificação geral com Vinícius Calafati e Cauê Aguiar, da classe XC2, e também está na ponta da tabela com Washington Murilo Silva “Caipirinha” (XC1) e Nielsen Bueno (XC4 – Over 35). A bateria terá duração de uma hora mais uma volta na Pista do Nagao, em Mogi das Cruzes, interior paulista.

A Sacramento Racing ainda acelera com Washington Silva “Caipira”, vice-líder da XC6 – Over 50. Calafati e Aguiar protagonizaram duelos emocionantes nas etapas anteriores a bordo das motos KTM EXC 350. Com uma vitória para cada lado, estão empatados na liderança com 51 pontos.

“Quem chegar na frente vai ficar com o título e presentear a Sacramento Racing. Vamos comemorar juntos e vai ser merecido demais”, disse Calafati. “Estou pronto para a decisão. Treinei bastante a parte física na última semana e vou tentar atacar do começo ao fim. O Cauê é bem rápido em circuito de alta velocidade e eu me dou melhor nas matas e trechos travados, a disputa promete mais uma vez”, continuou o piloto.

O percurso terá tipos variados de terrenos e pontos de single track. Em terceiro lugar na classificação geral e líder invicto da XC4 – Over 35, o experiente Nielsen Bueno também está pronto para a largada. “Estou muito animado. Comecei o ano alcançando a meta de voltar a andar de moto, após mais de um ano em recuperação do acidente sofrido no Rally dos Sertões. Corro atrás desse sonho há 20 anos e hoje continuar nas competições e ainda brigar por um título realmente me deixa muito contente. Estar de volta depois de tudo com a mesma vontade e ainda poder andar de KTM é a maior realização.”

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por KTM Sacramento, Pirelli, Alpinestars, Motul, Bell, Dafra. Edgers Racing, 100% e Start Racing.

Sobre a Sacramento MotorSports

A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial