Motor On Line
Notícias-

Marcelo Vianna larga na pole do Endurance / RS em Tarumã
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Paolo Reis
Mediaone
Piloto faz volta perfeita, quebra o recorde da pista e busca mais uma vitória na categoria P3.

O piloto Marcelo Vianna conquistou a pole no treino classificatório da quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, realizado na tarde deste sábado (23) no circuito de Tarumã (RS). Com direito a quebra de recorde na categoria P3, o paulista marcou 1min04s989 e superou em quase um segundo o protótipo MRX do trio Marcelo Giacomello / Elton Giacomello / Matheus Stumpf. A largada para as 3 horas de corrida acontecerá neste domingo às 11 horas (horário de Brasília).

Depois de dominar os treinos de sexta-feira e sábado, Vianna continua apostando no bom desempenho do protótipo Tubarão para conquistar mais uma vitória no ano. Na classificação, o piloto deu apenas quatro voltas com pneus novos e comprovou a boa fase. "Estou muito satisfeito com o nosso desempenho neste fim de semana. O carro está muito rápido desde os treinos de sexta e hoje comprovamos que estamos no caminho certo. Fizemos rapidamente o melhor tempo e imediatamente a equipe optou por recolher o carro para os boxes", afirma o piloto, que dividirá a condução do modelo com Júlio Martini.

Segundo colocado na classificação do campeonato com 290 pontos, a dupla aposta na confiabilidade do equipamento para vencer pela segunda vez no Gaúcho. "Sabemos que a prova é longa e tudo pode acontecer. Porém, acho que estamos bem preparados e temos boas possibilidades de vencer a corrida e sair líder do campeonato. Ainda não sabemos quem vai largar. O circuito é de alta velocidade e não permite erros. Temos que manter a concentração o tempo todo e contar com o suporte da equipe para obtermos um bom resultado", explica Vianna.

Resultado do treino classificatório (cinco primeiros):

1) Marcelo Vianna / Júlio Martini (Tubarão) - 1min04s989
2) M. Giacomello / Elton Giacomello / Matheus Stumpf (MRX) - 1min05s750
3) Leo Mallaco / Miguel Mallaco (1R) - 1min06s807
4) Gustavo Frey (Spyder) - 1min07s124
5) Rafael Simon / Gustavo Simon (Spyder) - 1min07s711

Notícias

Página inicial