Motor On Line
Notícias-

Kart: Gariel Gomez foi ao nordeste para ser campeão brasileiro cadete
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KM Comunicação

Entre Santa Catarina e a Paraíba são quase 3.500 quilômetros. Muitos devem pensar que quem percorre uma distância como esta, do Sul ao Nordeste, só pode ser de férias ou a passeio. Mas não, o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing / Dolly / Kart Mini / Planet Kart) não foi aproveitar o sol nordestino durante as férias de julho, mas sim entrar na pista para a 51ª edição do Campeonato Brasileiro. Este ano a prova foi realizada no Circuito Internacional Paladino, que fica no município do Conde, cerca de 25 quilômetros da capital da Paraíba, João Pessoa.

Gabriel Gomez foi até o nordeste para ser, isso sim, Campeão Brasileiro de Kart na Categoria Cadete. Não foi vencendo baterias, sendo o mais rápido em todos os treinos, é verdeda, mas nem por isso foi menos brilhante. Desde o início dos treinos livres, o piloto de Florianópolis esteve entre os primeiros, acertando o carro para a prova que valeria o prêmio maior.

Nos quatro treinos livres realizados, Gomez fez o terceiro melhor tempo em três deles. Na tomada de tempo garantiu a primeira fila, com o segundo tempo, ficando atrás apenas do paulista João Camargo, com quem teria um grande duelo na decisão do título.

Na bateria final da Cadete, a briga dentro da pista com o paulista foi uma das mais incríveis da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, tanto que no final das 12 voltas, a diferença entre os dois foi de apenas 78 milésimo de segundo, ao cruzarem a linha de chegada, umas das bandeiradas mais apertadas do Campeonato Nacional nos últimos tempos - "foi uma muito emocionante e estou muito feliz de ser Campeão Brasileiro" - Disse o novo dono do título brasileiro.

Notícias

Página inicial