Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Cesar Otazú vence pela terceira vez no Master
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Francisco Reis
Mastermídia
Piloto novato está cada vez mais próximo da liderança do campeonato, mesmo com menos corridas.

A sétima etapa do Campeonato Master de Kart viu a terceira vitória do jovem Alberto Cesar Otazú (HTPro Nutrition / Relógios Lapizta), que faz a sua primeira temporada no kartismo. Com a sua terceira pole position, e a segunda vez que faz a volta mais rápida no certame, o novato passa a somar 62 pontos, apenas cinco a menos do que o líder Milton Koyama, que tem uma corrida a mais.

"Fiquei muito feliz com esta vitória, pois vou levar um troféu de primeiro lugar para a minha mãe, que está aniversariando. Além disso, estou me aproximando do líder e isto é uma motivação extra para que eu continue aprendendo e me desenvolvendo", comentou o vencedor, piloto apoiado pela Pilotech by D’Elia, Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart e Calabar & Bueno Wines Bar e Grill.

Utilizando o circuito completo do Kartódromo de Interlagos, Alberto Cesar Otazú conquistou a pole position com o tempo de 1min06s621, marca que o colocaria na terceira posição do grid de largada das 24 Horas Rental Kart Interlagos, disputada duas semanas atrás. "Acho que se a pista estivesse emborrachada como naquela ocasião, dava pra virar bem mais rápido com este kart. Hoje a pista estava fria e suja em alguns lugares, Ele não estava perfeito, mas deu pra virar legal", contou Alberto, que foi 1s357 mais rápido que se Koyama, que largou a seu lado.

Com uma excelente largada Alberto Cesar começou a aumentar o seu ritmo e abrir vantagem de quase um segundo por volta, para estabelecer a melhor volta (1min06s565) na sétima passagem. Após 16 voltas, recebeu a bandeirada de vitória com a margem de 15s010 sobre o líder do campeonato.

"No começo da corrida eu me concentrei para andar cada vez mais rápido pra abrir uma boa vantagem, e deu certo. Quando vi que estava folgado fiquei me focando em fazer várias voltas rápidas, pois sabia que no fim poderia pegar tráfego, já que tinha mais de 20 pilotos na pista. E foi o que aconteceu, perdi um pouco de tempo pra passar um ou outro retardatário, mas deu tudo certo e conquistei o meu décimo pódio na carreira", comemorou Alberto Otazú, que disputou apenas a sua 21ª corrida oficial. Além de cinco vitórias, o rapaz de 15 anos de idade tem sete pole positions e quatro voltas mais rápidas em sua primeira temporada no kartismo.

As próximas participações do jovem que divulga e apoia a Associação Cruz Verde - que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave - e Direção para a Vida - que propaga boas atitudes para pedestres, motociclistas e motoristas no trânsito das ruas e estradas - serão na Taça Ayrton Senna, da Amika, e no Campeonato Paulista de Kart Amador, nesta semana, respectivamente em Interlagos e no Kartódromo Granja Viana.

Os primeiros colocados na 7ª etapa do Campeonato Master de Kart foram:

1) Alberto Cesar Otazú, 16 voltas;
2) Milton Koyama, a 15s010;
3) Rodrigo Cachioni, a 24s331;
4) Glaucio Soares, a 24s809;
5) Gustavo Pincelli, a 28s483;
6) Alberto Otazú, a 29s960.

A classificação do Campeonato Master de Kart (com dois descartes) está assim depois de sete etapas:

1) Milton Koyama, 67 pontos;
2) Alberto Cesar Otazú, 62;
3) Glaucio Soares, 51;
4) GustavoPincelli, 43;
5) Everson Luquesi, 41;
6) Alex Cronhal, 36.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de HTPro Nutrition e Lapizta, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill, e Pilotech by D’Elia.

Notícias

Página inicial