Motor On Line
Notícias-

Rally: trilhas por matas e lagoas Mitsubishi Motorsports chega a Natal RN
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Ricardo Leizer
Capital potiguar recebe o mais tradicional rali de regularidade do país com um percurso 4x4 repleto de paisagens naturais.

Praias em paisagens paradisíacas, dunas e o clima quente do Nordeste. No próximo dia 6 de agosto, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o mais tradicional do Brasil, chega a Natal (RN) para uma etapa repleta de belezas naturais e, claro, muito off-road.

"É bel legal participar da prova, tem o laço que a gente forma, a possibilidade de colocar minha L200 Triton à prova e o ambiente que é muito saudável. O carro vai bem nas trilhas, além de ir e vir pelas estradas com tranquilidade", destaca o participante Omar Moussa.

No Mitsubishi Motorsports, as pessoas se inscrevem com seus próprios veículos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX. Não é necessário ter experiência, nem nenhuma preparação extra nos veículos. Toda a família pode aproveitar um dia divertido e repleto de aventuras off-road. No rali de regularidade, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização.

"Estamos na 22ª temporada dos ralis Mitsubishi reunindo os apaixonados por off-road para um dia diferente em que poderão usar todos os atributos de seus veículos. Mais do que uma competição, o evento é destinado para famílias e amigos, que podem aproveitar as belas paisagens e curtir a infraestrutura oferecida pela Mitsubishi", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Na etapa de Natal, a prova terá cerca de 200 quilômetros para a categoria Graduados, destinada aos mais experientes, e Turismo, para aqueles que têm experiência intermediária. Na Turismo Light, para quem está começando, serão cerca de 160 quilômetros.

O percurso largará do Centro de Convenções de Natal e seguirá para o Sul, passando pelos municípios de Pium, Nisia Floresta e Ares, em um cenário com belos visuais de coqueiros, estradas de areia, canaviais, matas e lagoas. Haverá uma parada de 20 minutos em São José de Mipibu, seguindo depois por canaviais e estradas vicinais, com piso predominante de areia e saibro.

Como participar

As inscrições estão abertas no site www.mitsubishimotors.com.br. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de uma cesta básica de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações assistenciais dos municípios por onde passa o rali. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira, véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 8h, os competidores se reúnem para a largada.

Os campeões da temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste na categoria Graduados ganharão uma viagem inesquecível para Campo Bahia, Santo André (BA). Já os campeões da Turismo irão para a Terravista Vilas, em Trancoso (BA). Os prêmios são oferecidos pelo Circuito Elegante.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

Programação - Mitsubishi Motorsports Natal

05 de agosto - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Centro de Convenções de Natal
Endereço: Av. Sen. Dinarte Mariz, s/n - Via Costeira

06 de agosto - Sábado
A partir das 8h - Início das largadas
Local: Centro de Convenções de Natal
Endereço: Av. Sen. Dinarte Mariz, s/n - Via Costeira
A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Centro de Convenções de Natal

Calendário 2016 - Mitsubishi Motorsports*

06/08 - Natal (RN)
20/08 - Hopi Hari - Itupeva (SP)
03/09 - Goiânia (GO)
17/09 - Fortaleza (CE)
08/10 - Ribeirão Preto (SP)
05/11 - João Pessoa (PB)
26/11 - Campos do Jordão (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Notícias

Página inicial