Motor On Line
Notícias-

Rally: Varela e Gugelmin querem liderança do Brasileiro no Rota SC
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Doni Castilho
Mastermídia
Paulista e catarinense somam cinco vitórias em seis provas.

Eles já venceram cinco das seis provas disputadas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2016. Três no Estado de São Paulo e as duas últimas no Rio Grande do Norte. Agora o piloto paulista Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis) vai em busca da vitória na rodada dupla no Rally Rota SC, que será disputado neste final de semana (30 e 31/7) em Lages (SC), domicílio de seu navegador Gustavo Gugelmin.

"Eu já venci em casa nesta temporada. Agora é a hora de tentarmos a vitória na casa do Gustavo, mas a nossa meta é a conquista do título. Por isto, vamos acelerar, mas com uma dose de cautela, pois vai ser uma prova muito difícil", planeja Reinaldo Varela, que ao lado de Gugelmin lideram o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com 50 pontos, 21 de vantagem sobre a dupla Michel Terpins / Beco Andreotti.

"Vamos defender a liderança do campeonato brasileiro. A gente quer ganhar em casa e vamos fazer de tudo para ampliar esta liderança. Estamos com uma certa folga e nossa meta é sermos campeões novamente", disse Gustavo Gugelmin, que em 2012 conquistou o título de Campeão Mundial ao lado de Varela, e no ano passado foram os vencedores do Rally Internacional dos Sertões.

A sétima e oitava etapas do Brasileiro de Rally Cross Country serão disputadas em piso muito diferenciado do resto do país, com predominância de pedras, boa área de reflorestamento com cascalho, e longas retas. O público catarinense poderá conhecer os competidores na sexta-feira (29), quando a partir das 20h30 será realizada a largada promocional no Lages Garden Shopping (Rodovia BR 282 no KM 216, Bairro Bates).

No sábado serão 160 km em Especial travada em estradas de terra na Serra Catarinense, com piso bem duro e muitas pedras, com trechos de baixa e média velocidade, passando pela Coxilha Rica. Já no domingo, serão as mesmas características de terreno, mas com Especial de 120 km mais rápida, alternando trechos de média e de alta velocidade. No total, os competidores terão 460 quilômetros de prova.

"Vai ser uma prova dura, para todos testarem seus carros para o Rally dos Sertões. E nesta época estamos com uma onda de muito frio, o que dificultará o acerto do motor dos carros", alerta Gugelmin.

Confira a pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Protótipo T1) após seis etapas:

1) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, 50 pontos;
2) Michel Terpins / Beco Andreotti, 29;
3) Marcos Moraes / Fabio Pedroso, 26;
4) Mauro Guedes / Neurivan Calado, 15;
5) Luis Carlos Nacif / Filipe de Oliveira, 14;
6) Fabricio Bianchini / Caio Ribeiro, 6.

Notícias

Página inicial