Motor On Line
Notícias-

Rally: MS alia disputa e turismo no festival de inverno de SC no Rota
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Doni Castilho
Liberdade de Ideias
Dada a importância do Rally Rota SC, o evento fará parte do Festival de Inverno de Santa Catarina, e os competidores e suas máquinas serão as grandes atrações em Lages.

O destino da MS Rally agora é a cidade de Lages, no planalto serrano de Santa Catarina. Nos dias 29 a 31 de julho, será realizado o 5º Rally Rota SC, que valerá pontos pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado seguem para a disputa a fim de buscar a recuperação no ranking nacional da categoria Protótipos, uma vez que a dupla ocupa o quarto lugar, com 15 pontos.

Ainda que este seja o objetivo principal da MS Rally, a equipe também quer fazer bonito neste evento, pois o Rally Rota SC faz parte da programação oficial do Festival de Inverno de Santa Catarina, aberto no dia 08 de julho. As atividades seguirão até o dia 15 de agosto, com atrações culturais, gastronômicas e eventos diversos para interagir a população, movimentar a economia e divulgar o turismo da local.

"A iniciativa de incluir o Rally Rota SC dentro de um evento tão importante para a cidade de Lages é bastante estimulante, pois traz o reconhecimento ao nosso esporte, valoriza os competidores e faz uma aproximação com o público local. Além disso, agrega-nos uma responsabilidade para acelerar forte pelas trilhas e fazer bonito diante de uma população que aguarda ansiosamente para acompanhar o certame", declarou Guedes.

Organizada pela Mr Bits Eventos Esportivos, a prova terá dois dias e um total de 460 quilômetros. O parque de apoio estará montado no estacionamento do Lages Garden Shopping, com abertura amanhã, 28, às 8h. Na sexta-feira, 29, ocorrerão as vistorias técnicas e administrativas durante todo o dia, e às 19h30 acontecerá o briefing entre organização e off-roaders.

No sábado, 30, a partir das 9h, os motores serão ligados para a primeira especial - trecho cronometrado - de aproximadamente 240 quilômetros. O Rally Rota SC prosseguirá no domingo, 31, com mais 220 quilômetros de rali, em um trajeto totalmente distinto. O destaque ficará por conta da bela região de Coxilha Rica - que no século 18, serviu de caminho para os tropeiros.

"As expectativas para essa prova são muito grandes, pois tudo será inédito para nós, uma vez que Lages sedia a competição pela primeira vez. Estamos ansiosos, pois teremos um mix de atrações envolvendo o Rally Rota SC, então, além de precisar acelerar forte para buscar o topo do pódio, também queremos engrandecer essa festa e retribuir o carinho local", encerrou Neurivan.

Programação - 5º Rally Rota SC

28 de julho - quinta feira
8h - Abertura do parque de apoio

29 de julho - sexta-feira
8h às 20h - Vistoria administrativa
19h30 - Briefing e entrega do livro de bordo

30 de julho - sábado
9h - Largada da primeira moto na Prova Especial
11h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
20h - Briefing

31 de julho - domingo
8h - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação

Notícias

Página inicial