Motor On Line
Notícias-

F-3 Européia: categoria chega à Spa-Francorchamps
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Sérgio Sette Câmara buscará recuperação após rodada de resultados ruins na Holanda.

Após passar pela França, Hungria, Áustria, Alemanha e Holanda o Campeonato Europeu de F3 chega neste fim de semana à Bélgica para a sétima rodada da temporada, com as corridas válidas pela 19ª, 20ª e 21ª etapas da competição continental. O palco escolhido foi a mais extensa pista da atualidade e, uma das mais tradicionais do mundo - o Autódromo de Spa-Francorchamps.

Vindo de uma rodada em que, apesar de ter mostrado extrema velocidade nos treinos, foi repleta de problemas o brasileiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull | Petrobras | Cemig | Mercantil do Brasil), integrante do Red Bull Junior Team, chega com ânimo renovado para esta rodada em que terá, como principal objetivo, acumular o maior número de pontos possíveis para se recuperar na classificação do Campeonato.

Para cumprir este objetivo o piloto de Belo Horizonte não terá uma tarefa das mais fáceis. A pista de Spa-Francorchamps conta com incríveis 7 km de extensão e, em uma volta completa, o piloto passa por 13 curvas, 28 trocas de marcha e o trecho mais longo de aceleração plena conta com incríveis 1.875 metros. O recorde do traçado para a F3 pertence ao holandês Max Verstappen com o tempo de 2m11s111, estabelecido na prova de 2014.

Em virtude da programação da pista para o fim de semana, que conta com a participação de outras categorias, excepcionalmente nesta rodada a programação foi toda adiantada em um dia. Desta forma os treinos livres e as tomadas de tempos serão realizados nesta quinta-feira, as corridas um e dois na sexta e, finalmente, a terceira corrida no sábado.

"A minha participação neste fim de semana será essencial para a continuação do Campeonato. Quando saírmos aqui da Bélgica faltarão apenas três rodadas para o fim da temporada e, somar o maior número de pontos aqui, será essencial. Eu gosto desta pista. Ela é muito rápida, com trechos de grande força G em curvas como a Eau Rouge que nós fazemos a mais de 200 km/h. Fora que tem subida, descida e alguns bons pontos de ultrapassagem. Nosso time preparou o carro com muita atenção para o fim de semana e espero transformar em números tudo o que nós desenvolvemos para cá", comentou o piloto de 18 anos.

As três corridas do fim de semana serão transmitidas, ao vivo, pelo site oficial da competição, assim como o sistema de live-timing disponível em www.fiaf3europe.com

Confira a programação oficial do fim de semana (Horário de Brasília):

Quinta-feira (28)
Treino Livre 1 - 04:00 - 04:40hs.
Treino Livre 2 - 04:45 - 05:25hs.
Tomada de Tempos 1 - 07:45 - 08:05hs.
Tomada de Tempos 2 - 12:10 - 12:30hs.

Sexta-feira (29)
Corrida 1 - 07:20 - 07:55hs.
Corrida 2 - 11:15 - 11:50hs.

Sábado (30)
Corrida 3 - 08:10 - 08:45hs.

Notícias

Página inicial