Motor On Line
Notícias-

Rally: Can-Am defende lideranças entre os UTVs no Brasileiro Baja
Reportagem: Mundo Press
Foto: Doni Castilho
Rally Rota SC recebe competidores neste final de semana (30 e 31) em Lages, região serrana de Santa Catarina.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja promete aquecer o inverno de Santa Catarina neste final de semana (30 e 31). O Rally Rota SC recebe os competidores na cidade de Lages, região serrana, para as disputas que valem como nona e décima etapas do calendário. Líder absoluta entre os UTVs, a família de veículos Can-Am Maverick quer permanecer ditando ritmo na categoria e está pronta para a largada. O evento tem como base o Lages Garden Shopping e traz 460 quilômetros de desafios e altas velocidades.

Denísio Casarini, ponteiro da classe UTV Pró, assumiu a liderança da classificação geral dos UTVs na etapa anterior, realizada no Jalapão, Tocantins. A bordo do Can-Am Maverick Turbo, o piloto soma 116 pontos – nove a mais que o segundo colocado Gabriel Varela e seu Can-Am Maverick Xds Turbo, líder da UTV Turbo. A dupla está confirmada no Rally Rota SC. Outros destaques da Can-Am são os pilotos Rodrigo Varela, Maurício Pena Rocha (equipe Quadrijet Racing) e Dimas de Melo Pimenta III.

“O principal objetivo é manter a liderança do campeonato”, disse Casarini. “A prova inclui estradas vicinais e muitos trechos de altas velocidades. Espero ser veloz e ter mais cautela na hora certa para seguir na frente. O Can-Am Maverick Turbo tem uma grande performance, sinto muita confiança no equipamento, que traz mecânica 100% original”, acrescentou.

Gabriel Varela terá a companhia do navegador Gabriel Morales, já como parte dos treinos finais para o Rally dos Sertões, em setembro. “Estou em busca da liderança do Brasileiro de Baja e as disputas em Santa Catarina terão percurso totalmente novo. Vamos fazer o melhor para dar sequência aos bons resultados das etapas anteriores. Conto com o Can-Am Maverick Xds Turbo, que sempre termina os desafios em perfeito estado e exige apenas a manutenção preventiva”, explicou Varela.

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Notícias

Página inicial