Motor On Line
Notícias-

Rally: Facco e Ribeiro enfrentarão prova de rodada dupla no Rota SC
Foto: Alex Rayol
A Equipe Acelera Siriema, atual vice-líder da categoria Pró Brasil no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputa neste sábado e domingo.

Mais um fim de semana de disputas acirradas para a Equipe Acelera Siriema, desta vez, em terras catarinenses e pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Luiz Facco e Humberto Ribeiro (carro #310) estão na vice-liderança da categoria Pró Brasil no certame nacional e terão dois dias de provas do Rally Rota SC para buscar importantes pontos.

O desafio do rali de rodada dupla será encarar um percurso de 450 quilômetros, uma Especial (trecho cronometrado) no sábado de 210 quilômetros e outra no domingo de 240. Os competidores de carros, motos, quadriciclos e UTV´s terão pela frente trechos travados e técnicos com erosões, pedras grandes, subidas e descidas, outros sinuosos, mas também retas de alta e média velocidade para pisar fundo.

Na edição 2015, a dupla foi campeã do Rally Rota SC na Pró Brasil e, neste ano, pretende buscar também um bom resultado e, sobretudo, conquistar importantes pontos para o campeonato. "Diferentemente do ano passado quando tivemos fortes chuvas na etapa e tivemos um desempenho positivo, parece que neste fim de semana não haverá tempo ruim. De qualquer forma, as Especiais serão bem duras com muita pedra e trechos que exigirão atenção, pois não podemos vacilar no Brasileiro", ressalta o paulista Facco, que pilota uma Mitsubishi Triton SR.

Apesar do tempo firme, as temperaturas estão baixas no interior de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, Lages amanheceu com 6 graus. Para o navegador que reside em Teresina, no Piauí, e está acostumado com forte calor será uma mudança brusca de temperatura. "Comentei com a equipe que será quase um choque térmico para mim, mas a prova promete esquentar, ainda mais que será a última antes do Rally dos Sertões e estamos todos bem focados para um bom desempenho e realizar os últimos acertos com a equipe", afirma Ribeiro.

A 5ª edição do Rally Rota SC soma pontos para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para os carros e para as demais categorias e é válida pelo Brasileiro de Rally Baja. A partir das 19h30, os competidores participam do briefing e, logo depois, da Largada Promocional. No sábado, o primeiro carro largará às 11h30 e, no domingo, a partir das 10h30, com premiação prevista para às 15 horas. O Parque de Apoio está montado junto ao Lages Garden Shopping, localizado no km 216 da Rodovia BR 282, bairro Bates, em Lages.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação 5º Rally Rota SC (Lages / Santa Catarina)

Sábado - 30/07
9h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
11h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
20h - Briefing

Domingo - 31/07
08h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
10h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (após seis etapas)

Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)

Pilotos 1) Maycom Soares - 33 pontos
2) Luiz Facco - 29 pontos
3) Gunter Hilkelmann - 26 pontos
4) Glauber Fontoura - 22 pontos
5) Marcos Moraes - 20 pontos

Navegadores
1) Daniel Soares - 33 pontos
2) Humberto Ribeiro - 29 pontos
3) Vinícius Castro - 26 pontos
4) Fabio Pedroso - 20 pontos
5) Minae Miyauti - 16 pontos

Notícias

Página inicial