Motor On Line
Notícias-

Rally: com 2 Mitsubishi L200 TritonSR a Ralliart Brasil encara prova 460 km
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Cadu Rolim
Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country será disputado na região de Lages (SC).

A Equipe Ralliart Brasil encara mais um importante desafio neste fim de semana, o Rally Rota Santa Catarina. Serão duas duplas a bordo das L200 Triton SR: Guilherme Spinelli / Marcelo Vívolo e Sylvio de Barros / Fabio Pedroso. A prova será disputada no município de Lages, na região Serrana do Estado, com um percurso de 460 quilômetros, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country.

"É uma prova muito importante, mais um excelente treino para nós. O percurso será em uma região montanhosa, com temperaturas muito baixas, estradas sinuosas e rápidas", explica Guiga Spinelli.

A L200 Triton SR é desenvolvida pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. Com sede na cidade de Mogi Guaçu (SP), está instalada em uma área de 10.000 m2 com uma moderna infraestrutura para produzir e desenvolver veículos de competição. Lá também são feitos os ASX R e ASX RS, que disputam o rali Mitsubishi Cup e os Lancer RS, que correm na Lancer Cup.

Rally Rota Santa Catarina

A competição percorrerá a região da Serra Catarinense e o percurso será bem técnico nos dois dias de competição, passando por piso predominantemente de pedras e cascalho.

"A L200 Triton SR é três vezes campeã do Rally dos Sertões. Estamos em constante atualização, por isso é sempre importante termos provas como esta para testarmos todos os novos componentes, além de avaliar como o carro irá se comportar em longas distâncias", avalia Guiga.

Nova dupla

Guilherme Spinelli, cinco vezes campeão do Rally dos Sertões, voltou a correr com o navegador Marcelo Vívolo, com quem conquistou vários títulos. Na primeira década de 2000, eles foram praticamente imbatíveis, acumulando quatro Campeonatos Brasileiros (2003 a 2006), dois Rally dos Sertões (2003 e 2004), três Copas Baja, duas Taça Brasil de Rali, além de vitórias na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

O Rally Rota Santa Catarina será a segunda competição da dupla neste ano, que busca se aprimorar ainda mais para o Rally dos Sertões. "Foi ótimo perceber que continuamos com o mesmo entrosamento e alto astral dentro e fora do carro", disse Guiga.

"Para mim, é muito importante para voltar a pegar o ritmo das competições e ir aprimorando o tipo de informação que tenho que passar pro Guiga. É sempre muito bom ter mais um treino, tanto para nós, para o carro e a equipe. Dessa forma, estaremos sempre buscando andar cada vez mais fortes", comenta Vívolo.

Notícias

Página inicial