Motor On Line
Notícias-

Rally: MS conquistou o quarto lugar no primeiro dia do Rota SC
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Sanderson Pereira
Liberdade de Ideias
O frio de Lages não congelou as habilidades de Mauro Guedes e Neurivan Calado, que buscam recuperação no ranking do Campeonato Brasileiro.

A cidade de Lages, no planalto serrano de Santa Catarina, respira neste final de semana os ares do rali cross country. A população do município acompanhará até amanhã, 31, as disputas do 5º Rally Rota SC - válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, e 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs. O parque de apoio do evento está montado no Lages Garden Shopping, que abriga os boxes dos 100 veículos que compõe este grid.

A largada para a primeira especial - trecho cronometrado - aconteceu às 9h, deste sábado, 30. Foram 154,47 quilômetros navegados que adentraram uma propriedade particular de pinus. De acordo com a dupla da MS Rally, o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado, o piso estava muito liso e o risco do carro escorregar na trilha e bater em alguma árvore, era grande. "Por isso, optamos por ser mais cautelosos na pilotagem. Acredito que neste setor perdemos um tempo considerável, pois acelerei menos do que podia, justamente para evitar qualquer incidente. Não podíamos escapar, porque havia muitas pedras no escape das trilhas", ponderou Guedes.

A equipe conquistou o quarto lugar na categoria Protótipos, na marca de 02h16min31s. Com esse tempo, eles ainda obtiveram a sexta posição na classificação geral. "Ainda tivemos locais de retas, onde alcançamos a velocidade de 155 km/h. Também atravessamos um grande rio, áreas de serra, com subidas e descidas", contou Neurivan, que lembrou. "Está bem frio em Lages, mas depois que entramos no carro, passou... A temperatura ficou ótima".

A largada para o segundo dia de prova do Rally Rota SC será neste domingo, às 8h. Os participantes buscarão o melhor tempo em um roteiro de 132,30 quilômetros navegáveis. A previsão de encerramento está para às 15h30, com a premiação do cinco melhores de cada categoria. A competição faz parte do Festival de Inverno de Santa Catarina.

5º Rally Rota SC - 1º especial

Categoria Protótipos
1º Michel Terpins / Beco Andreotti, 02h04min25s
2º Luis Carlos Cunha Nacif / Flávio França, 02h13min53s
3º Guilherme Spinelli / Marcelo Vívolo, 02h14min55s
4º Mauro Guedes / Neurivan Calado, 02h16min31s
5º Reinaldo Marques Varela / Gustavo Gugelmin, 02h38min55s

Programação - 5º Rally Rota SC

31 de julho - domingo
8h - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação

Notícias

Página inicial