Motor On Line
Notícias-

Rally: Top Team superou os obstáculos do primeiro dia do Rota SC
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Gustavo Epifânio
Sig Comunicação
Neste domingo, haverá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com largada prevista para as 10h30.

O piloto Thiago Rizzo e o navegador Ivo Mayer, da equipe Top Rally Team, enfrentaram os desafios da competição neste sábado (30) do Rally Rota SC. Largando na 1ª posição na Super Production, a dupla percorreu o trecho de especial em 02h23m45 e finalizou a prova de hoje em 2º lugar na categoria.

A bordo do Mitsubishi L200 Triton ERS, Thiago avaliou de forma positiva o dia de competição. "Fizemos um dia bom, apesar das incontáveis pedras que encontramos no trajeto. Parecia que todas as pedras do mundo estavam ali. Quebramos o diferencial dianteiro, mas mesmo assim decidimos continuar e conseguimos terminar", brincou Rizzo.

"O diferencial do último ano do Rota SC foi o piso seco, além de termos dois dias com percursos distintos. Na segunda parte da prova nossa expectativa é tentar melhorar esse resultado, vamos acelerar, mas sem ultrapassar nossos limites, visando uma superação e o maior número de pontos", declarou o piloto de Petrópolis (RJ).

Depois de completar a especial cronometrada de 154 quilômetros, Thiago e Ivo, percorreram mais 68 quilômetros no deslocamento inicial e final, a dupla chegou à cidade de Lages (SC), município que recebe os competidores da 5ª edição do Rally Rota SC. "A organização foi muito feliz na escolha do trecho. A prova gostosa, completa, exigiu bastante navegação, trechos grandes de velocidade", finalizou o navegador Ivo Mayer.

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Resultado Super Production - dia 1 - (Extra Oficial)

1) 361 Sergio Braz Gugelmin / Anderson Costa, Super Production, 2h15min57s
2) 317 Thiago Wilson Rizzo da Silva / Ivo Mayer, Super Production, 2h23min45s
3) 323 Pietro Branchina Neto / Henry Kirst, Super Production, 2h29min52s
4) 321 André Franco de Miranda / Alison Pedroso, Super Production, 2h37min03s
5) 331 Cristian Mai Domecg / Luís Felipe Eckel, Super Production, 4h20min00s

Programação do domingo, 31/07

10h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação

Notícias

Página inicial