Motor On Line
Notícias-

Problemas atrapalham sétima etapa de Kohl na USF2000
Reportagem: MS2 Comunicação
Três corridas e muito aprendizado marcaram o final de semana do brasileiro em Mid Ohio.

Uma intensa sétima etapa da USF2000 Powered by Mazda foi disputada neste final de semana no tradicionalíssimo circuito misto de Mid Ohio, com três corridas da categoria de formação de pilotos e passo importante para chegar a F-Indy.

O piloto Lucas Kohl, enfrentou problemas, que o impediram de conquistar bons resultados na rodada tripla. Os primeiros treinos da quinta-feira pareciam anunciar uma etapa promissora para o jovem que faz sua primeira temporada em solo americano, mas o 14º lugar na classificação de sexta-feira (29) acabou dando um gostinho de quero mais. "A classificação não foi tão boa como esperávamos. Não conseguimos o melhor acerto e por consequência não conseguimos uma boa posição e isso foi um pouco frustrante, já que vínhamos de bons treinos", revelou Kohl.

A sexta-feira também marcou a programação com a primeira corrida do final de semana, onde Kohl foi à luta em busca da recuperação e com excelentes ultrapassagens conquistou a nona posição. "Consegui largar bem e pulei para nono, onde fiquei até o final, pois a corrida foi finalizada em bandeira amarela e isso impediu que conquistássemos mais posições. Em função das circunstâncias foi positivo termos conquistado mais um top10 e pontos muito valiosos", analisou o dono do carro Belko #34.

A segunda corrida, no sábado (30), Kohl largou na 13ª colocação e mais uma vez conseguiu fazer uma bela largada, mas um toque acabou abreviando sua corrida. "Recebi um toque na primeira curva, que causou um problema na suspensão do meu carro. Estava na oitava posição, mas chegou um ponto que não conseguia mais guiar e tive que abandonar a prova", lamentou.

Neste domingo (31) a terceira corrida em Mid Ohio encerrou a participação do jovem piloto na sétima etapa da USF2000, com Kohl chegando na 12ª colocação. "Hoje tive uma largada muito boa e estava em oitavo na primeira volta, mas tive um problema de freio e caí para 21º, acabei conseguindo recuperar posições para ficar com o 12º lugar. Não foi uma das etapas mais positivas que fizemos no ano, mas em todas as situações batalhei muito pela recuperação", destacou o gaúcho, que corre pela John Cummiskey Racing

A USF2000 dá uma parada demais de um mês e retorna nos dias 10 e 11 de setembro, para o encerramento do campeonato com a 8ª etapa em Laguna Seca.

Notícias

Página inicial