Motor On Line
Notícias-

Rally: Gaúcho 4x4 tem inscrições abertas para Eldorado do Sul
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa

A quarta prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 acontece em Eldorado do Sul nos próximos dias 12 e 13 de agosto e encaminha a final da competição marcada para setembro na cidade de Osório. As inscrições para a etapa já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.americasul4x4.com.br. Neste ano a competição conta com as categorias Graduados, Turismo e Novatos, além do tradicional Passeio, onde os carros não competem, mas percorrem um circuito especial para quem gosta do esporte.

São esperados cerca de 45 carros participando do evento, que terá toda a estrutura montada no Posto Ipiranga Medianeira, no Centro de Eldorado do Sul. Os carros começam a movimentar o município na sexta-feira, dia 12, onde acontece o tour noturno a partir das 20h. A largada promocional leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. No sábado, dia 13, o primeiro carro larga às 11h01min, com retorno previsto para as 16h. O trajeto a ser percorrido se desenvolverá por estradas vicinais, abandonadas e privadas de Eldorado do Sul, Guaíba e de municípios vizinhos.

A prova tem aproximadamente 150 quilômetros de extensão, com duração aproximada de cinco horas. Enquanto os competidores dão duro, a organização do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 movimenta o centro do município com o projeto “Brincando com o Rally”, iniciativa que garante a entrega de mais de 200 brinquedos arrecadados nas inscrições do campeonato para crianças de baixa renda.

Neste ano a competição conta com cinco provas no total e já passou pelos municípios de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Mostardas. Nos dias 23 e 24 de setembro, a competição desembarca em Osório, onde acontece a grande final.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da Automasafety, Solução em Segurança de Máquinas; Ipiranga Lubrificantes; Troller Trilha Florauto; Conforto, Artefatos de Couro; Viverone Rio Grande Hotal e Vigitrack, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual. O apoio da etapa local é da Prefeitura de Eldorado do Sul, Posto Medianeira e Long Life.

Notícias

Página inicial