Motor On Line
Notícias-

Claudio Daniel mantém vice-liderança após etapa da F1600 com a Truck
Reportagem: Vitor Garcia
Foto: Carlos Freitas
VG3
Piloto subiu ao pódio durante o final de semana em que a Fórmula 1600 dividiu a pista de Interlagos como preliminar da Fórmula Truck e manteve a vice-liderança na categoria Light.

O piloto Claudio Daniel Rodrigues Filho viveu emoções diferentes esse final de semana em Interlagos (30 e 31/07) quando a Fórmula 1600 disputou a 15ª e 16ª etapas da temporada 2016 e fez as provas preliminares à etapa paulista da Fórmula Truck.

Em uma das etapas mais disputadas da temporada, Claudio Daniel cruzou a prova do sábado (30) na terceira colocação, garantindo o pódio diante do grande público que se acomodava nas arquibancadas do circuito de Interlagos.

No domingo (31) o filho do criador do primeiro kart nacional e sobrinho de Luiz Pereira Bueno recebeu uma visita muito especial: Alex Dias Ribeiro, campeão brasileiro de Fórmula Ford e ex-piloto de Fórmula 1, com passagem inclusive pela equipe nacional Fittipaldi-Coopersucar.

Largando na segunda colocação com seu carro n° 47 da Thoma Racing, Claudio Daniel mantinha-se na luta pela vitória que na 7ª volta para evitar um acidente com outro competidor o piloto roda na curva do Laranjinha. Sem sofrer danos em seu carro, retorna à prova e ainda consegue cruzar a linha de chegada na nona colocação, somando mais dois pontos importantes para se manter na disputa pelo título da temporada 2016.

"Tivemos um carro muito bom durante todo o final de semana, infelizmente para evitar um acidente acabei rodando na prova de domingo e fiquei fora da disputa pela vitória”, explicou Claudio Daniel. "Estou feliz por manter a vice-liderança e me manter vivo na disputa pelo título da temporada, vamos para a próxima”, finalizou o piloto que nessa etapa estreou o novo patrocínio da marca ECKO Unltd.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 acontece nos dias 13 e 14/08 e será a penúltima rodada da temporada 2016.

Resultado – 15ª etapa (30/07):

1) André Moraes Jr.
2) José Gabizo
3) Claudio Daniel Rodrigues Filho
4) Marcio M. / Witold Phellip
5) Pedro Serrano
6) Fábio Farias
7) Emmanuel Jr.
8) Alberto C. / Mauricio L.
9) Deni Sandor
10) Eduardo P. / André L.
11) Jayme Barbarise
12) Rafael Seibel
13) Alvaro Paes
14) Marcelo Casselato
15) Silvio Ramos / Marcio Ramos

Resultado – 16ª etapa (31/07):

1) André Moraes Jr.
2) Marcio M. / Witold Phellip
3) Alberto C. / Mauricio L.
4) Emmanuel Jr.
5) Rafael Seibel
6) Deni Sandor
7) Alvaro Paes
8) Jayme Barbarise
9) Claudio Daniel Rodrigues Filho
10) Fábio Farias
11) Eduardo P. / André L.
12) Marcelo Casselato
13) José Gabizo

Sobre a Ecko:

Presente em mais de 60 países, a Ecko segue a filosofia Unlimited em todos os lugares em que está. Isso quer dizer que, independente do seu estilo, a Ecko tem alguma coisa pra você. Ecko Red é para as meninas, Ecko Boys&Girls veste os menores, Marc Ecko é a linha mais fina e requintada, composta principalmente por peças de alfaiataria. A Ecko Unltd. é para todos. Por que escolher só um estilo, quando podemos ser ilimitados?

Notícias

Página inicial