Motor On Line
Notícias-

Kart: Congresso da FIA no Paraguai utilizou chassis Mega para exibição
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Evento tem presença de Jean Todt, francês que preside a Federação Internacional de Automobilismo.

O Paraguai, país vizinho ao Brasil, é sede durante esta semana do 18º Congresso Americano da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que está sendo realizado no Sheraton Asunción Hotel, na capital Assunção.

O evento conta com a presença dos presidentes de diversos clubes e confederações associadas à FIA, além da presença da maior autoridade mundial no automobilismo, o francês Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo.

O Congresso trata de diversos assuntos relacionados ao automobilismo e também sobre segurança nas ruas e estradas, um dos temas favoritos de Todt, que elogiou as iniciativas paraguaias neste sentido.

Entre as atividades paralelas do 18º Congresso Americano da FIA estão a inauguração de um salão para exibição de automóveis esportivos e clássicos e brindes. E nesta terça-feira foi realizado um "slalom" de kart no estacionamento do hotel, quando pilotos paraguaios dividiram as atividades do programa de segurança nas estradas com as autoridades da FIA.

E os karts utilizados nestas atividades foram produzidos no Brasil, pela Mega Kart, que fabrica também diversos componentes para o kartismo. Já há algum tempo abrindo mercado na América do Sul, a fábrica paulista comemorou a escolha e a utilização de seus equipamentos no Paraguai, país onde a Mega Kart conta com a parceria de Gonzalo Galvan.

"Foi uma honra para a Mega Kart ter seus karts utilizados em um congresso da FIA, ainda mais com a presença de seu presidente, o lendário Jean Todt", avaliam Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart. "Estamos há algum tempo abrindo novos mercados na América do Sul, exportando nossos produtos para vários países, e isso nos dá ainda mais ânimo, pois vemos que nosso trabalho vem sendo bem feito", encerram.

Notícias

Página inicial