Motor On Line
Notícias-

Christian Fittipaldi defende liderança em uma suas pistas favoritas nos EUA
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: José Mario Dias
FGCom
Oitava etapa do campeonato acontece em Road America, onde o brasileiro já venceu na Fórmula indy e também com protótipos.

A oitava etapa da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que será disputada neste domingo (dia 7), acontece em um dos circuitos favoritos do brasileiro Christian Fittipaldi nos Estados Unidos. O traçado de Road America, em Elkhart Lake, traz boas lembranças para o piloto, que já venceu nesta pista na época da Fórmula Indy e também com protótipos.

Atual bicampeão da categoria, Fittipaldi divide o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5, da equipe Action Express, com o português João Barbosa. A dupla está na liderança da temporada 2016, com 220 pontos, e já soma cinco pódios (uma vitória, três segundos lugares e um terceiro).

"Quando chego a Road America eu sempre estou com um sorriso no rosto por vários motivos. Sempre andei bem no circuito, desde as minhas primeiras voltas nesta pista em 1995. Venci na Fórmula Indy e também na sportscar. Quando corria na Indy, Road America estava a apenas 90 minutos da sede da Newman-Haas. Então, era nossa corrida ‘em casa’. Quando venci minha primeira prova no circuito, fizemos uma dobradinha para a equipe. Foi um dia inesquecível, perfeito", lembrou Fittipaldi.

Sobre a busca do tricampeonato no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro espera manter as boas performances apresentados nas últimas corridas, mas lembra que ainda é cedo para pensar no título. "Nossa equipe está vivendo um grande momento. Espero que a gente consiga manter esta boa fase e repetir as boas performances de Waktins Glen e Canadá. Se tudo correr como nestas pistas, estaremos brigando por boas posições. Temos de manter o foco e continuar o trabalho neste sentido. Mas ninguém ainda está em posição de já começar a pensar no título", afirmou.

Os treinos livres no traçado de aproximadamente 6,4 km terão início na sexta-feira (5), com o classificatório no sábado (6), a partir das 18h05 (de Brasília). No domingo, a largada da etapa está prevista para as 17h05 (de Brasília), com 2h40 de disputas.

"A maior dificuldade desta pista é que você vem de trechos em altíssima velocidade e chega a outros de baixa. Há algumas curvas bem desafiadoras e muito prazerosas. Road America é uma das três ou quatro melhores pistas dos Estados Unidos", finalizou Fittipaldi.

Notícias

Página inicial