Motor On Line
Notícias-

Kart: New Racing conquistou o Brasileiro com Matheus Costa
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Conquista veio na Sênior "B" e, na Super Sênior, passou perto com Júnior Pinto.

Terminou no último mês de julho a maratona de duas semanas do Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas, que tiveram vez no Kartódromo Paladino, em Conde, na Paraíba, reuniram mais de 260 pilotos das cinco regiões do país em provas que definiram os detentores do principal título da modalidade no Brasil.

Com larga experiência em competições deste nível e, sobretudo, com excelentes pilotos compondo a sua linha de frente a equipe New Racing participou do evento com os pilotos Matheus Costa, na Sênior "B"; Júnior Pinto, na Super Sênior e apresentou suporte técnico também para o piloto Gabriel Paturle, na Sudam e Graduado.

Para atender a demanda do mais longo e importante Campeonato do país o time comandado por Nilton Amaral, ou simplesmente Nil, como todos o conhecem, o time com sede em Goiânia levou o que de melhor tem em estrutura de competição. Desde novo e moderno ferramental passando por toda a estrutura de box com divisórias, bancadas e tendas novas o time ficou confortavelmente instalado em um dos mais nobres espaços do Kartódromo Paladino.

Além de Nil, a equipe da New Racing contou com a experiência e atenção dos mecânicos Marcelo Rocha, João Carlos e Carlos Oliveira que, juntos, puderam passar a sua dedicação e sobretudo conhecimento para os karts.

Com seu atendimento multi-marcas a New Racing conseguiu, ao longo da competição, ajustar com carinho os karts de seus pilotos que, a cada entrada na pista, conseguiam notar claramente e evolução no acerto e, logicamente, desempenho de cada um deles. Além disso, a parceria com os preparadores de motor geraram, certamente, mais confiança para que os pilotos pudessem buscar na pista o máximo de seus karts.

Depois de corridas extremamente disputadas, alguns imprevistos Matheus Costa conseguiu concretizar o domínio que teve ao longo da competição e, com mais de dois segundos de vantagem na Final garantiu o título brasileiro. Júnior Pinto, após finalizar em quarto a Pré-Final, seguiu confiante para Final. Com bom ritmo e muita concentração o piloto chegou a ocupar a terceira posição, mas, após um toque, caiu para a última posição do grid. Mesmo assim ele andou rápido, recuperou algumas posições, e recebeu a bandeirada final na 15ª posição.

"Queremos agradecer muito aos pilotos e fábricas que confiaram em nosso trabalho. Desenvolvemos o equipamento ao longo do ano exatamente para chegarmos competitivos ao Brasileiro. Tanto o Matheus como o Júnior estão de parabéns pelo que fizeram na pista. A nossa satisfação, com certeza, é de vê-los brigando pela conquista das vitórias. Por fim, agradeço ao Marcelo, João e Carlos pela dedicação, paciência e grande trabalho nesse longo tempo na Paraíba", comentou Nil.

A New Racing trabalha com todas as marcas de chassis e desenvolve equipamentos de forma específica para cada categoria. Contatos por whatsapp e telefone no (62) 8176-4451 ou no e-mail nilkart@hotmail.com.

Notícias

Página inicial