Motor On Line
Notícias-

Porsche GT3Cup Challenge estreia Shell V-Power como combustível oficial
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Henrique Cardoso
Produto premium de alta octanagem passa a abastecer os carros de corrida mais produzidos no mundo.

Os carros de corrida mais produzidos no mundo agora têm novidade nos tanques para acelerar no Campeonato Sul-Americano. A partir da etapa deste sábado em Interlagos, a gasolina Shell V-Power Racing é o combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge.

A parceria de fornecimento oficial de combustível é a primeira na história da principal categoria de Gran Turismo da América do Sul, com mais de 200 corridas realizadas desde 2005.

Distribuído pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil desde junho de 2015, o novo combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge foi desenvolvido pela Shell no marco de sua presença na F1 com a Scuderia Ferrari, a mais longeva parceria entre um fornecedor de combustível e uma equipe no esporte a motor mundial.

“Temos testado a Shell V-Power Racing nos carros da Porsche GT3 Cup Challenge desde o ano passado, com resultados animadores. Os carros renderam bem e os motores estavam sempre bastante limpos depois de funcionar com a gasolina. Tenho certeza de que nossos pilotos vão poder extrair o máximo de suas máquinas graças ao combustível a partir desta semana. Sem dúvida será um charme adicional estrear a nova gasolina na primeira etapa de endurance da temporada, onde estratégia de box e reabastecimento são ingredientes protagonistas da corrida”, observou Dener Pires, promotor do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge.

A Shell V-Power Racing é recomendada para carros que requerem um combustível premium de alta octanagem, mas pode ser usado por qualquer veículo movido a gasolina ou flex. Dentro do portfólio da marca Shell no Brasil, é o produto de maior octanagem – são 91 IAD, formulado com o FMT (“Friction Modification Technology”), tecnologia exclusiva da Shell que atua para reduzir o atrito entre as peças móveis do motor, como válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, gerando mais proteção e ajudando os motores a entregarem o seu máximo desempenho e potência.

“A Porsche GT3 Cup Challenge compete com carros de 460 e 450 cavalos, com o modelo de carro de competição mais produzido no mundo. Não há, no automobilismo sul-americano, evento de esporte a motor que seja mais adequado às peculiaridades do Shell V-Power Racing. Além do aspecto de performance, como evento também faz todo sentido a parceria”, destacou Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen.

A primeira prova com o novo combustível acontece neste sábado, em Interlagos. Será uma corrida de 300 km com largada marcada para 15h.

Notícias

Página inicial