Motor On Line
Notícias-

Honda CG 160 Titan e CG 160 Fan novos grafismos em sua versão 2017
Reportagem: Alfredo Guedes / Marcello Ghigonetto
Foto: Divulgação
Honda Brasil
Líder em vendas no Brasil, modelos recebem novidades em seu visual e reforçam o conceito de esportividade e beleza para o uso cotidiano.

A Honda traz mais uma novidade para o segmente city de seu lineup de motocicletas. Sucesso absoluto no Brasil, a família CG é sinônimo de confiabilidade, praticidade, economia e segurança, desde seu lançamento. Para sua versão 2017 que chega neste mês às concessionárias da marca em todo o país, a Honda aposta em um novo conceito de design, com linhas exclusivas que transmitem equilíbrio, arrojo e esportividade e prometem impulsionar ainda mais as o modelo dentro de sua categoria.

Com a atualização do visual mais vivo e cativante, os modelos 2017 da CG 160 Fan e CG 160 Titan passam a ser comercializados nas cores Vermelho e Preto Sólidos para Fan, e Vermelho Perolizado em combinações de faixas em laranja, e Preto Perolizado em combinações de faixas em Verde para Titan, além de carenagem lateral em preto fosco para ambas as cores, transmitindo mais leveza e esportividade em linhas vibrantes.

O motor permanece o monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Versátil e de baixa manutenção, a capacidade cúbica é de 162,7 cm³ e segue os conceitos da Honda de eficiência de combustão e economia, além da baixa emissão de poluentes.

Além das novidades nas cores, a CG 160 Titan conta ainda a tecnologia CBS (Combined Brake System), sendo a Honda pioneira na introdução desta tecnologia na categoria, que possibilita mesmo para condutores com pouca experiência e/ou vícios de pilotagem, uma condução mais equilibrada na utilização dos freios. Por meio de um sistema que combina o funcionamento hidráulico e mecânico, ao acionar o freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente. Proporcionando assim, maior equilíbrio e reduzindo o espaço de frenagem.

As linhas CG 160 Titan e CG 160 Fan 2017 contam ainda com três anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis e estarão à disposição na rede de concessionárias à partir deste mês, nas cores Preta e Vermelha Sólido para a Fan EDi e Preto e Vermelha Perolizado para a Titan. Os preços públicos sugeridos são de R$ 9.970,00 para CG 160 Titan e R$ 8.720,00 para a CG 160 Fan. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frente e seguro.

Honda: Há 45 anos na vida dos brasileiros

Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co.,anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Notícias

Página inicial