Motor On Line
Notícias-

Blau Motorsport dupla vitória na Porsche GT3 Cup Challenge Endurance
Reportagem: Imperio AgeCom
Foto: Fernanda Freixosa
Allam Khodair e Marcelo Hahn vencem na Geral e na Cup, enquanto Christian Hahn e Renan Guerra conquistam o primeiro lugar na Challenge.

A Blau Motorsport foi a grande vencedora da primeira etapa da Porsche GT3 Cup Challenge Endurance, com a dupla vitória de seus dois Porsche, tanto na geral como nas categorias. Allam Khodair e Marcelo Hahn fizeram uma prova de arrepiar, onde nas voltas finais foram buscando posições para cruzar a linha de chegada na primeira colocação, em um final emocionante.

A dupla largou na terceira posição do grid e fez valer a parceria de longa data dos dois pilotos, onde a estratégia perfeita e o entrosamento da dupla rendeu o lugar mais alto do pódio. A Blau Motorsport fez um trabalho perfeito com o time inteiro tendo 100% de aproveitamento.

"Foi espetacular. Cada dupla que saia confirmada nós sabíamos que nossas chances diminuíam, pois tinham duplas bem fortes entre elas: os (Nelsinho e Pedro) Piquets, o (Ricardo) Zonta com o (Alan) Hellmeister, vários pilotos de Stock Car com duplas bem competitivas e experientes, mas foi um final de semana perfeito. O Marcelo (Hahn) guiou muito bem, com uma estratégia da equipe perfeita e no último stint fomos fazendo voltas de classificação para buscar a liderança e vencer. Um pódio com tanta gente forte é muito legal e também vencermos na Challenge com o Chris e o Renan. Foi um dia em 10 anos de parceria Blau, Marcelo e Allam muito especial, que ficará marcado para sempre", comemorou Khodair.

Além de vencer, Marcelo Hahn também teve a emoção de como pai ver o filho Christian conquistar a vitória na Challenge. "Hoje é um dia memorável para a família inteira. Foi muito bacana a equipe foi espetacular, onde as estratégias foram muito bem feitas. Fantástico!", vibrou muito emocionado.

O piloto Christian Hahn, que fez sua estreia na Porsche há um mês e conquistou a vitória, hoje ela veio novamente, dessa vez formando dupla com Renan Guerra, em sua estreia nas corridas de longa duração da categoria. "Fizemos uma dupla forte eu e o Renan. No início tivemos um toque e foi sofrido, mas trabalhamos muito e conquistamos a vitória. Estou muito feliz com o resultado", disse o jovem piloto.

Para Renan a vitória foi eletrizante e valeu cada segundo na busca pelo primeiro lugar. "A corrida foi de muita emoção, já nas primeiras voltas o Christian tomou uma fechada, que danificou toda a frente do carro e perdemos muito tempo para voltar à pista. O que tínhamos de estratégia não contava mais e tivemos que improvisar tudo na hora. Aproveitamos a parada dos seis minutos para recuperar o carro e ficamos a corrida toda fora da sequência dos pitstop dos outros. Só ficamos sabendo no último stint o que era mesmo nossa real diferença. Pegamos muito tempo de pista limpa e conseguimos recuperar essa diferença. Deu tudo certo. Só tenho a agradecer a confiança da equipe e ao Christian", destacou.

Resultado - Endurance 1:

1. Marcelo Hahn / Allam Khodair (CUP), 69 voltas em 2h14min22s494
2. Miguel Paludo / Beto Gresse (CUP), a 2s792
3. Ricardo Zonta / Alan Hellmeister (CUP), a 5s976
4. Ricardo Rosset / Lucas Foresti (CUP), a 15s644
5. Nelson Piquet Jr. / Pedro Piquet (CUP), a 17s182
6. Maurizio Billi / Ricardo Maurício (CUP), a 18s034
7. Sergio Jimenez / Rodrigo Baptista (CUP), a 20s880
8. Cacá Bueno / Claudio Dahruj (CUP), a 30s480
9. Pedro Queirolo / Marcel Visconde (CUP), a 55s382
10. Edu Azevedo / Sylvio de Barros (CUP), a 1min22s038
11. JP Mauro / Gabriel Casagrande (CUP), a 1 volta
12. Daniel Schneider / Ricardo Baptista (CUP), a 1 volta
13. Paulo Pomelli / Diego Nunes (CUP), a 1 volta
14. Beto Leite / Beto Valério (CUP), a 2 voltas
15. Dário Giustozzi / Gaston Mazzacane (CUP), a 2 voltas
16. Christian Hahn / Renan Guerra (CHA), a 2 voltas
17. Ramon Alcaraz / William Freire (CHA), a 2 voltas
18. Rodrigo Mello / Tom Filho (CHA), a 3 voltas
19. Otávio Mesquita / Cristiano Piquet (CHA), a 3 voltas
20. Eloi Khouri / Marco Cozzi (CHA), a 3 voltas
21. Roberto Samed / Marcio Mauro (CHA), a 4 voltas
22. Daniel Paludo / Carlos Ambrósio (CHA), a 6 voltas
23. Clemente Lunardi / Beto Posses (CUP), a 6 voltas
24. Marcio Basso / Nonô Figueiredo (CUP), a 9 voltas
25. Mauricio Salla / Guilherme Reischl (CHA), a 11 voltas
26. Luiz Arruda / Marcus Vario (CHA), a 18 voltas
27. Gil Farah / Marcelo Franco (CUP), a 43 voltas
28. Sergio Maggi / Mau Zanella (CHA), a 47 voltas
29. Luiz Fernando Elias / Marçal Muller (CHA), desclassificado

Notícias

Página inicial