Motor On Line
Notícias-

Fittipaldi e Barbosa mais um pódio e mantêm liderança no SportsCar
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: José Mario Dias
FGCom
Os atuais bicampeões chegam em segundo em Road America com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette da equipe Action Express.

Restando duas etapas para o final da temporada 2016 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, aperta a briga pelo título entre as duplas da equipe Action Express Racing. Neste domingo (dia 7), em Road America (Elkhart Lake / EUA), mais uma dobradinha da equipe (a terceira consecutiva) com a vitória de Eric Curran e Dane Cameron, seguidos por Christian Fittipaldi e João Barbosa.

Com o resultado, os bicampeões Fittipaldi e Barbosa somam agora 253 pontos, contra 252 dos companheiros. A oitava etapa da temporada ainda teve no pódio da categoria Protótipos os irmãos Jordan e Ricky Taylor, que cruzaram a linha de chegada em terceiro.

Fittipaldi largou em segundo com seu Mustang Sampling Chevrolet Corvette e manteve bom ritmo até a entrada de Barbosa. O português chegou a assumir a liderança e também andou forte, cruzando a linha de chegada bem próximo dos companheiros. Foi o sexto pódio dos bicampeões na temporada (uma vitória, quatro segundos lugares e um terceiro).

"Foi um ótimo dia. Mais uma dobradinha para a equipe e todos estão muito contentes. Tudo indica que teremos uma briga interna pelo campeonato, mas cada corrida tem uma história e tudo pode acontecer. O Jordan e o Ricky Taylor estão 11 pontos atrás da gente, a 10 do Cameron e do Curran e vão precisar de muita sorte, mas ainda têm chances também", comentou o brasileiro.

A próxima etapa da temporada acontecerá no dia 17 de setembro, em Austin (Texas / EUA). "Estamos animados para Austin. E também vamos treinar em Road Atlanta no final deste mês para a última etapa. Agora chegou a hora de acelerar e mostrar tudo o que temos. Estou bem confiante", finalizou Fittipaldi.

O resultado da etapa em Road America (Top-6):

1 D. Cameron / E. Curran (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) 73 voltas em 2h40min56s808
2 J. Barbosa / C. Fittipaldi (Action Express Racing Chevrolet Corvette DP) a 0s626
3 R. Taylor / J. Taylor (No. 10 Konica Minolta Corvette for Wayne Taylor Chevrolet Corvette DP) a 1s460
4 J. Pew / O. Negri Jr. (Michael Shank Racing Honda HPD Ligier JS P2) a 18s283
5 T. Nunez / J. Bomarito (Mazda Motorsports Mazda Prototype) a 22s114
6 M. Goossens / R. Dalziel (VisitFlorida Racing Chevrolet Corvette DP) a 34s499

Notícias

Página inicial