Motor On Line
Notícias-

Gaúcho de Marcas teve recorde acidentes e muitas disputas no domingo
Reportagem: Marcelo Matusiak / Erlon Radl
Foto: Erlon Radl
PlayPress
Autódromo de Tarumã recebeu as categorias Copa 1.4, Marcas, Fuscas e Formulas.

O domingo foi de fortes emoções no Autódromo Internacional de Tarumã na 5a etapa do Campeonato Gaúcho de Velocidade realizada neste domingo (07/08). O Marcas 1.6 teve Rodrigo Miguel absoluto, fazendo a pole-position e vencendo ambas as provas disputadas. Na classe B, Alex Ribeiro faturou com o Chevrolet Celta #27. A prova do Marcas 1.6 ainda foi marcada por dois acidentes com capotagem envolvendo os carros de Pedro Basler (Celta #69) e o Gol #40 de Cleber Vieira, ambas sem maiores consequências para os pilotos.

Na Copa 1.4 que alinhou 25 carros no grid houve intensas disputas por posições. A primeira prova foi vencida pelo pole-position, Fernando Seabra (Celta #10), deixando a vitória na classe N para Lorenzo Fossá (Corsa #12). Já na segunda prova, com inversão do grid, quem se impôs foi Fabiano Cardoso (Celta #00) que venceu a prova após um forte duelo contra Thiago Messias (Celta #111) que venceu na classe N. Na soma dos tempos, a vitória da etapa ficou com a dupla Wilson Pinheiro/ Fabiano Cardoso na classe A enquanto nos Novatos, Thiago Messias venceu.

A primeira categoria a entrar na pista neste domingo foi a Copa Fusca já com pista seca depois de um sábado de muita chuva. Leandro Silva (#144) faturou a primeira prova enquanto na segunda a vitória foi de Moacir Fighera (#8), na soma dos tempos, a dupla Moacir e Daniel Fighera venceu a etapa.

Na Formula RS, Fernando Stédile venceu deixando a vitória na classe Light para Wagner Rouver.

O final de semana foi de comemoração com o resultado dos tempos dos competidores. Durante os treinos livres, o Celta #10 de Fernando Seabra/ Ricardo Boessio fez pela primeira vez um tempo inferior a marca de 1min e 20 seg na categoria 1.4 completando o traçado em 1:19.985. O fato foi festejado e marcante, fruto de um trabalho intenso da equipe Autoracing. Já no Marcas 1.6, Rodrigo Miguel a bordo do Ford Ka #85 rompeu a barreira de 1min e 18 seg na tomada classificatória do Marcas realizado na tarde de sábado.

Notícias

Página inicial