Motor On Line
Notícias-

Preparativos finais para o Mazda Road to Indy em Interlagos
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Divulgação
FGCom
Campeão da disputa, que acontecerá no dia 27 no kartódromo paulista, vai garantir vaga na final mundial em dezembro em Laguna Seca nos EUA.

Em algumas semanas será conhecido no Brasil o representante do país que vai disputar a final mundial do "Mazda Road to Indy" em dezembro, no circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos. A competição, que vai definir o piloto selecionado, acontecerá no dia 27 no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

O vencedor terá a chance de concorrer ao prêmio de 200 mil dólares, que equivale à temporada da USF2000, o primeiro "passo" do projeto que visa levar pilotos para a Fórmula Indy.

"Estamos animados e acredito que teremos uma boa briga por esta vaga em Interlagos. Vamos utilizar o traçado normal de 1.150 metros, então os pilotos poderão testar e se prepararem bem para a disputa", comenta Paulo Carcasci, organizador do evento no Brasil e representante do Mazda Road to Indy no país.

Para participar, os pilotos deverão se inscrever junto à organização e os requisitos, além da idade (entre 15 e 24 anos), são: ter carteira de piloto Graduado da Confederação Brasileira de Automobilismo e chassis também homologados pela CBA. Os motores (Ital Sistem) serão sorteados e os pilotos poderão troca-los em caso de dúvidas. Os pneus serão vendidos no dia do evento por um único fornecedor e haverá um único tipo de composto.

As inscrições seguem abertas no site: http://mazdaroadtoindy.com.br/finalizar-compra/

Dois pilotos internacionais já estão selecionados para a final mundial: o norte-americano Tim da Silva, de 20 anos, e o neozelandês Michael Scott, de 21 anos. O projeto está sendo realizado em diversos países do mundo.

O "Mazda Road to Indy" no Brasil é patrocinado pela RR Racing e conta com o apoio da AMK Viagens. O vencedor também será premiado pela AMK com as passagens de ida e volta para os Estados Unidos.

Notícias

Página inicial