Motor On Line
Notícias-

Kart: 500 Milhas comemora 20ª edição em 2016 na Granja Viana
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Pedro Bragança
RF1
Felipe Giaffone, Rubens Barrichello e Carlinhos Romagnolli anunciaram hoje a volta da principal corrida de kart de longa duração do País.

As 500 Milhas de Kart voltam ao seu palco de origem para comemorar os 20 anos da prova mais tradicional de confraternização do automobilismo, reunindo pilotos de diversas categorias, como F-1, Indy, Stock Car, F-3, Truck etc. A edição de 2016 será disputada no dia 17 de dezembro no Kartódromo Granja Viana, onde foi realizado hoje o anúncio oficial pelos promotores da prova, Felipe Giaffone e Carlinhos Romagnolli, e por Rubens Barrichello, recordista de participações da F-1 e que esteve presente em todas as edições das 500 Milhas.

"Tudo começou com uma brincadeira entre pilotos e amigos, reunindo em uma confraternização de final de ano pilotos de diversas categorias. E é claro que quando todo mundo entra na pista a disputa já ficou séria e emocionante, mas sem nunca perder esse tom de descontração entre os participantes. Será uma edição bastante especial e estamos com expectativa de uma grande procura de pilotos e equipes, já que o fato da competição ser aqui ´em casa´ deve atrair muitos times", diz Felipe Giaffone.

Nos últimos cinco anos, as 500 Milhas de Kart passaram pelo Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), de 2011 até 2014. No ano passado, foi a vez de Limeira (SP) receber a competição. O retorno ao palco original foi elogiado por Barrichello. "Será um evento especial, comemorando 20 anos de um evento que todos os pilotos aguardam ansiosamente. Com certeza será uma edição histórica das 500 Milhas", diz o campeão da Stock Car de 2014.

Outra volta às origens será o horário da largada, que será às 22h. "O evento também contará com outras diversas categorias. As novidades das corridas preliminares serão divulgadas em breve, e a largada da corrida principal à noite volta ao conceito original da prova", explica Romagnolli.

Por se tratar de uma prova especial, mais novidades devem marcar a 20ª edição das 500 Milhas de Kart - o pacote técnico de regulamento, no entanto, segue o mesmo, com motores 13 HP sorteados e karts carenados, criando um equilíbrio ainda maior na disputa da corrida de longa duração, que deve ter 11h30 de duração.

As inscrições para a prova serão abertas no dia 5 de setembro e serão feitas pelo site www.kartgranjaviana.com.br - as inscrições serão aceitas até que o limite de 60 karts seja atingido - número que foi alcançado nas últimas edições das 500 Milhas realizadas na Granja Viana.

Notícias

Página inicial