Motor On Line
Notícias-

Kart: Gui Figueiredo conheceu a sede do Instituto Ayrton Senna
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Piloto de kart da categoria Júnior Menor ajudará a propagar os ideais de uma melhor educação.

No ano de 2016 o piloto Ayrton Senna, maior ídolo do automobilismo brasileiro, completaria 56 anos. Infelizmente já se vão mais de duas décadas que ele nos deixou, mas, seus ideais e seu legado permanecem cada vez mais presentes através das atividades do Instituto Ayrton Senna.

A instituição sem fins lucrativos, presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna, tem como objetivo desenvolver o potencial de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, por meio da educação pública de qualidade. Sempre atuando em parceria com gestores públicos, pesquisadores e outras organizações, o Instituto é financiado por empresas parceiras, o licenciamento das marcas Ayrton Senna, Senninha e doações de pessoas físicas.

Após se destacar nas aulas da Tuka Rocha Racing School, escola de pilotagem que divulga a marca Senninha, o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) foi um dos destaques do último Brasileiro de Kart, foi ao pódio na terceira posição e, agora no princípio de agosto, foi convidado pelo diretor da escola, Tuka Rocha, para conhecer as instalações do Instituto Ayrton Senna.

"O Guilherme é um garoto sensacional que tivemos a oportunidade de trabalhar aqui na escolinha. Ele se destacou muito em nosso curso e será o primeiro piloto que terá o nosso acompanhamento e levará a marca Senninha nas competições oficiais de kart, fora do Speedland. Pelos méritos dele, com o destaque que conseguiu, o convidamos para conhecer as instalações do Instituto Ayrton Senna e um pouco da história do grande ídolo do automobilismo brasileiro", comentou Tuka Rocha.

Notícias

Página inicial