Motor On Line
Notícias-

Kart: Copa SPGV encerra Torneio de Inverno com mais de 150 pilotos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Jackson de Souza
RF1
No sábado, categorias Rotax tiveram três baterias cada: todas válidas pela Copa Rotax e as duas últimas válidas também pela Copa SP.

A sexta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi realizada neste sábado e encerrou o Torneio de Inverno, um dos três torneios que irão classificar os melhores pilotos para a Super Final da Copa SP em 26 de novembro, neste que é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

O dia começou com um dos principais destaques do kartismo brasileiro na pista. Caio Collet venceu as três baterias da Rotax Jr. Max. Essa foi a segunda vez no ano em que o piloto de 14 anos venceu todas as provas nessa categoria.

Quem também faturou três baterias foi Rubens Barrichello. O ex-piloto de F-1 dominou o sábado na Rotax DD2 e foi perseguido de perto por Alberto Cattucci, segundo colocado em todas as provas.

Na Shifter, o pódio teve destaque com a presença dos irmãos Coletta. Murilo foi o vencedor e Marcel foi o terceiro colocado da prova única. A segunda posição ficou com Leonardo Lamelas.

Pela Rotax Max/ Masters, um duelo de "Joãos" marcou a etapa na Granja Viana. Na primeira bateria, válida apenas pela Copa Rotax, João Cunha ficou com a vitória. A bateria 2 também ficou com Cunha, mas desta vez a chegada foi muito apertada. Apenas 0s053 separaram ele de João Rosate, que na terceira corrida deu o troco e ficou com a vitória.

A categoria Micro Max foi a única classe das categorias Rotax que teve três vencedores diferentes neste sábado. Daniel Murakami venceu a primeira corrida, Antonella Bassani ficou com a segunda bateria e Enrico Martins triunfou na prova final.

Pela Mini Max, mais um final de semana de destaque para Rafael Câmara. O piloto pernambucano, campeão da Cadete em 2015, venceu as duas primeiras baterias e somente não levou também a última corrida por causa de Fefo Barrichello. O filho mais novo de Rubens largou do nono lugar e ultrapassou adversário por adversário para vencer a terceira prova.

Nas categorias que fizeram suas tomadas e correram somente na parte da tarde, todas tiveram dois vencedores diferentes. Na Executive, Oscar Alves venceu a primeira bateria e Fernando Meira ficou com a corrida 2. Na Mirim, Felipe Falk e Enzo Bedani foram os vencedores. E pela Cadete, Matheus Ferreira e João Victor Camargo saíram com uma vitória cada um.

Encerrando a programação da Copa SP, a Pró-500, que utiliza karts carenados semelhantes aos das 500 Milhas de Kart, realizou as duas baterias na parte noturna. Os primeiros 50 minutos de prova foram vencidos pela equipe Arte 57 - Ari Racing com o kart número 2. A corrida final teve triunfo do kart 45 da equipe Mega.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart acontece em 3 de setembro, também na Granja Viana, e terá o Festival Brasileiro de Rotax como parte da programação.

Notícias

Página inicial