Motor On Line
Notícias-

Empresas formam torcidas para apoiar atletas olímpicos e paralímpicos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Pulseira Ayrton Senna é utilizada como forma de inspiração também para os colaboradores.

Nas primeiras Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil, muitas empresas estão presenteando seus colaboradores e parceiros com a pulseira da ação #NoPulsodoBrasil. Criada pela J. Walter Thompson para atender o Instituto Ayrton Senna, que queria levar uma mensagem de apoio aos atletas, a pulseira exibe um filme em realidade aumentada, que pode ser visto por meio de um smartphone, sobre uma das histórias de motivação, garra e superação do piloto.

As imagens revivem a épica vitória de Senna no GP do Brasil de 1991. Após sete tentativas frustradas de vencer em casa na Fórmula 1, o piloto enfrentou uma enorme adversidade no Autódromo de Interlagos naquele ano, e teve que levar o carro até o fim da prova apenas com a sexta marcha. Com muito esforço e dores no corpo, ele garantiu o triunfo e vibrou muito. Para o tricampeão mundial de F1, nada era mais importante do que vencer em casa.

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp e maior empresa de transporte expresso do mundo, comprou braceletes para distribuir a todos os seus colaboradores no Brasil. "A mensagem de Senna não poderia ser mais inspiradora para todos nós, que buscamos a superação o tempo todo para entregar o melhor serviço aos nossos clientes", diz Américo Pereira Filho, presidente da FedEx no Brasil.

Outras empresas que já adquiriram pulseiras foram a J. Walter Thompson, Netshoes, P&G, Interbrilho, FS, Allianz, Gym Pass, Moet Chandon, EMS Pharma e Gerdau.

Com parte da receita revertida para o Instituto Ayrton Senna, a pulseira representa os valores de Ayrton Senna e simboliza o amor e a dedicação que ele tinha pelo Brasil. Além das cores brasileiras, o acessório reproduz também o icônico capacete utilizado em tantas vitórias e títulos conquistados. A peça está disponível na Netshoes e Ayrton Senna Shop por R$ 14,90.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br

Notícias

Página inicial