Motor On Line
Notícias-

Rally: Sacramento Racing entra na fase decisiva do Brasileiro Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Janjão Santiago
A bordo das motocicletas KTM, equipe acelera neste fim de semana para ampliar lideranças nas etapas de Nova Lima (MG).

A Sacramento Racing entra na fase decisiva do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM neste fim de semana (20 e 21), com a realização da quinta e penúltima etapa em Nova Lima (MG). A bordo das motocicletas KTM, a equipe acelera para ampliar as lideranças das categorias E3, com o invicto Gustavo Pellin, e Over 40, com Cassiano Tebaldi.

Os vice-líderes Nielsen Bueno (Over 35) e Vinícius Calafati (Júnior) são outros destaques do time, assim como Diego Colett (4º colocado da E1), Maurício Rizzon (4º da E2), Anderson Vieira “Sorvetero” (6º da E1) e Reinaldo Almeida (E3). A disputas terão como base o Centro de Treinamento Fast Brothers, na região de Honório Bicalho, e prometem alto nível técnico.

Em cada dia de prova, os pilotos irão cumprir quatro voltas no circuito, formado por três especiais, um Cross Teste, um Extreme Teste e um Enduro Teste. “A expectativa é de que a prova traga trilhas técnicas e deslocamentos muito difíceis. E eu gosto de desafios assim”, avisou o gaúcho Pellin, que utiliza a KTM EXC 300 dois tempos. “Eu ‘me encontrei’ andando com essa moto, que é forte e maleável tanto nas trilhas rápidas quanto nas mais travadas.”

Pellin ainda ocupa posição de destaque na classificação geral do Brasileiro, em terceiro lugar. “Quero correr bastante concentrado para não cometer erros. O objetivo é seguir líder invicto da E3 e melhorar a minha posição na geral. A grande dificuldade do fim de semana deve ser o clima seco e quente, que castiga bastante principalmente a gente que é do Sul. Vou tomar cuidado com a hidratação e a parte física”, explicou.

Chefe de equipe da Sacramento Racing, o multicampeão off-road Nielsen Bueno está embalado por ótimos resultados nos últimos meses. Ele já seria o líder isolado da classe Over 35, considerando os descartes permitidos por regulamento, os quais só serão contabilizados com o término do Brasileiro.

“Estamos na reta final do campeonato, em uma fase decisiva para definir os títulos de 2016. Pretendo competir com consciência, pensando no campeonato, mas farei de tudo para levar a melhor em Nova Lima”, concluiu. O mineiro acelera com a motocicleta KTM EXC 350 original de fábrica.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por KTM Sacramento, Pirelli, Alpinestars, Motul, Bell, Dafra, Edgers Racing, 100% e Start Racing.

Sobre a Sacramento MotorSports

A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o único shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial