Motor On Line
Notícias-

Rally: Otávio e Allan Enz partem para maior competição do país os Sertões
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Tom Papp
Sig Comunicação
Dupla fará estreia no desafio e está otimista por um excelente resultado.

Otávio Enz e Allan Enz estão em contagem regressiva para a largada da edição 2016 do Rally dos Sertões. A maior competição off-road do país acontece entre os dias 03 a 10 de setembro no coração do Brasil. Pai e filho, respectivamente, esperam com ansiedade brigar pelo título da categoria Graduados, entre os carros inscritos na prova na modalidade regularidade.

Para encarar o desafio na estreia no Rally dos Sertões, a dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, estará a bordo do veículo Pajero Full 3D. Segundo Otávio os testes realizados até o momento foram positivos, e acredita que o carro irá obter um bom desempenho na competição. "Nosso objetivo é de fazer uma boa estreia, terminar a prova sem maiores problemas e, desde o início, entrar na briga pelas primeiras posições", disse o piloto.

Otávio e Allan Enz iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de Campeões do Rally da Selva, Campeões do Rally Berohokã, Campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipoca Off Road, Campeões Transparaná e Bicampeões da Mitsubishi Motorsports.

Por conta do curto espaço de tempo entre a preparação do carro, e a largada inicial do Rally dos Sertões, a dupla fará alguns treinos antes. "Está muito corrido, pois decidimos participar do Sertões há menos de 30 dias. O carro foi completamente desmontado e revisado. Vamos participar de mais dois campeonatos como treino, o Mitsubishi Motorsports em Ipupeva / SP (Hotel Quality Resort & Convention Center Itupeva, localizado ao lado do Shopping Serra Azul, no sentido São Paulo da rodovia dos Bandeirantes) e Cachorro Louco em Curitiba/PR, válido pelo RallyPR", declarou Allan (28 anos).

Pai e filho, equipe Zenz Rally Team, aprovaram o roteiro. "Sensacional o percurso e desbravar o Jalapão será algo incrível. Acredito que vai ser um grande desafio para todos os participantes", analisou o piloto de 58 anos.

A dupla de Apucarana, que recebe a assistência mecânica e logística da Mit Full Racing, acredita que a organização do Rally dos Sertões preparou um roteiro desafiador e quem souber poupar equipamento terá grandes chances de vencer o rali. "Nosso objetivo principal é completar todas as sete etapas com sucesso", menciona Otávio Enz, que além de buscar o primeiro título do Rally dos Sertões, luta pelo tricampeonato do Mitsubishi Motorsports e o bicampeonato do Rally Paraná.

Este ano o Rally dos Sertões terá um percurso de 3.143 quilômetros, sendo que 75% do total será em especiais cronometradas e, o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A equipe partirá para Goiânia, distante 943 quilômetros da sede em Apucarana, contando com o apoio logístico de dez profissionais para manutenção, alimentação e deslocamentos, além de um motor home, duas vans de apoio, uma Mitsubishi L200 Triton.

Edição 2016

As equipes se reúnem em Goiânia para o primeiro compromisso da 24ª edição do Rally dos Sertões a partir do dia 03 de setembro. Na ocasião será realizado o Prólogo e a Largada Promocional que irá definir a ordem de largada dos carros para a primeira de sete etapas da competição, que terá chegada em Palmas (TO) no dia 10 de setembro.

Otávio e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (concessionária Mitsubishi-Curitiba), Zenz Western, Baterias Eletran, FD Stands-Displays, Sfi Chips e Rancho Faria, além do apoio oficial da montadora Mitsubishi do Brasil.

Programação

Sexta-feira, dia 02/09
- Carreata pela cidade
- Coletiva de Imprensa oficial
- Festa Oficial Sertões 2016

Sábado, dia 03/09
- Largada rali Mitsubishi Motorsports
- Largada rali Suzuki Off-Road
- Fun Day Mitsubishi
- Evo Day Lancer
- Volta Rápida com Ingo Hoffmann (Lancer)
- Prólogo do Rally dos Sertões (Cidade Alpha Goiás)
- Cerimônia Oficial de Abertura (Hino e Fogos)
- Largada Promocional (Autódromo Internacional de Goiânia)

Domingo, dia 04/09 - Etapa 1
- Goiânia (GO) - Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 247,92 Km
Trecho especial: 112,08 Km
Deslocamento final: 300 m
Total do dia: 360 km

Segunda-feira, dia 05/09 - Etapa 2
- Padre Bernardo (GO) - Cavalcante (GO)
Deslocamento inicial: 35,09 km
Trecho especial: 373,83 km
Deslocamento final: 9,63 km
Total do dia: 418,5 km

Terça-feira, dia 06/09 - Etapa 3
- Cavalcante (GO) - Posse (GO)
Deslocamento inicial: 12,7 km
Trecho especial: 386,46 km
Deslocamento final: 243,94 km
Total do dia: 643 km

Quarta-feira, dia 07/09 - Etapa 4
- Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 189,7 km
Total do dia: 566 km

Quinta-feira, dia 08/09 - Etapa 5
- Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Desloc. inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 0
Total do dia: 463 km

Sexta-feira, dia 09/09 - Etapa 6
- Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 498 km

Sábado, dia 10/09 - Etapa 7
- Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia: 198 km
Total da prova: 3.143 km
Total de trechos especiais: 2.341 km

Notícias

Página inicial