Motor On Line
Notícias-

Kart: Norte Brasileiro incentiva categorias Cadete e Mirim
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Para fortalecer as categorias iniciais do kart, pilotos não terão de arcar com valores de inscrição e de aluguel de motores.

Com o objetivo de fortalecer as categorias Mirim e Cadete nas regiões Norte e Nordeste, o Campeonato Norte Brasileiro isentará os competidores dessas duas classes dos custos de inscrição e aluguel de motores, incentivando assim a base do kartismo na 3ª edição do evento, que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto, no Kartódromo de Castanhal, no Pará. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo email castanhalkartclub@gmail.com

Apesar de terem algumas diferenças técnicas entre si - como a potência dos motores -, Mirim e Cadete correrão juntas no Campeonato. Serão três corridas ao todo, duas baterias classificatórias e a grande final, que definem os campeões. O primeiro colocado geral no grid leva, além do troféu, um chassi Kart Mini, enquanto o 2º e o 3º colocados ganham também isenção nos valores de pneus.

A 3ª edição do Campeonato Norte Brasileiro é organizada pela FAEM (Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão) e pela FEPAUTO (Federação Paraense de Automobilismo), e tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com patrocínio de Kart Mini, Governo do Estado do Pará, SEEL - Secretaria de Esporte e Lazer, Salles Entretenimento, e apoio de Sprint Race e RBC.

Notícias

Página inicial