Motor On Line
Notícias-

Kart: estrelas das 12 Horas Webmotors de SP iniciam treinos no Speedland
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Primeiro dia de treinos foi realizado ontem e pilotos elogiaram traçado técnico das 12 Horas Webmotors de São Paulo.

Os pilotos das 12 Horas Webmotors de São Paulo aceleraram seus karts de competição pela primeira vez no seletivo e inédito traçado do Speedland, onde será realizada no dia 27 a prova de longa duração que invadirá a madrugada com diversas atrações fora das pistas, como balada, DJs, food trucks etc.

A corrida será disputada com karts de 21 HP e tem a presença confirmada de vários destaques, como o atual campeão da Stock Car, Marcos Gomes, o atual líder do campeonato, Felipe Fraga, Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Bia Figueiredo, Tuka Rocha, além de vários competidores de outras categorias de destaque como a Fórmula Truck, Brasileiro de Turismo, F-3 Brasil, Brasileiro de Marcas e kart, incluindo campeões paulistas, brasileiros e até mundial.

"Gostei bastante do traçado, achei bem técnico e vai exigir bastante dos pilotos durante a prova, pois um mínimo erro pode comprometer toda a corrida", diz Gomes, presente nos treinos desta quinta-feira. "Os karts de competição não tem a proteção do indoor e isso vai exigir bastante atenção dos pilotos", explica Tuka, piloto e um dos idealizadores da prova.

Os ingressos para as 12 Horas Webmotors de São Paulo seguem à venda pelo aplicativo Sem Hora com preços de R$ 50 a entrada e R$ 200 para o lounge vip, que é open bar e open food. A ficha de inscrição, valores, regulamento completo e programação do evento estão disponíveis no site: www.12hsaopaulo.com

"Foi muito legal ver todas estas estrelas já reunidas na pista para o primeiro dia de treinos no traçado da prova e com os karts de competição. Tivemos a confirmação de mais 3 times, sendo dois da RT motorsports, com os pilotos Rodrigo Soares (Digão), Marcus Borges (Kinho), Bruno Lima, Vinicius Paparelli , Alan Synthes, Rafael Caputi e Alain Sisdeli. Estamos esperando casa cheia no dia 27. Teremos muitas atrações, como as seis baterias promocionais, a festa que vai durar 12 horas com a presença de diversos DJs e bandas, enfim, o melhor espírito das corridas como as de Le Mans aqui no coração de São Paulo", diz Walter Savaglia, sócio da MMKT Sport Marketing, um dos responsáveis pela realização da prova ao lado do piloto Tuka Rocha.

Os treinos livres voltam a ser disputados na segunda-feira e terça-feira que vem, dias 22 e 23. A tomada de tempos será na sexta-feira. No sábado, a programação das 12 Horas Webmotors de SP começa a partir das 18h, com a largada da corrida a meia noite.

Programação - 12 Horas Webmotors de São Paulo*:

Sábado (27/07)
Warmup grupo 1: 18h às 18h10
Warmup grupo 2: 18h15 às 18h25
Baterias promocionais: 18h35 às 21h
Briefing dos pilotos: 20h às 20h30
Classificação: 21h às 22h
Bateria do Senninha: 22h20 às 22h55
Desfile dos Capitães: 23h05 às 23h15
Largada: 00h

*Programação completa de treinos livres nas imagens

Notícias

Página inicial