Motor On Line
Notícias-

Rally: HND Racing tem a receita para alcançar bom resultado no Sertões
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Divulgação
Liberdade de Ideias
E a força para encarar esses sete dias de disputa estará na união familiar e no energético que eles levam no nome e na bagagem.

Sim, ninguém entra em uma disputa como o Rally dos Sertões apenas para participar... Mas, para os representantes da HND Racing, o evento representa mais do que a conquista de um título... Eles querem, de fato, é buscar a própria superação (o que consequentemente, resultará em uma boa classificação). De 03 a 10 de setembro, as duplas Lucas Teixeira / Rafael Dias e Antonio Carlos Teixeira / Emerson Etechebere, estarão entre os 159 veículos (motos, quadriciclos, UTVs e carros) que desafiarão os 3.143 quilômetros de uma edição que promete entrar para a história do segundo maior rali do mundo.

Até o sinal verde para a primeira etapa, os boxes dos off-roaders estarão montados no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), onde acontecerão todas as atividades do 24º Rally dos Sertões. De lá, o roteiro segue com pernoites em Padre Bernardo (GO), Cavalcante (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Mateiros (TO) e Ponte Alta (TO), até alcançar o destino final, a cidade de Palmas (TO). Do roteiro total, 2.341 quilômetros serão de trechos cronometrados - onde se destacarão os competidores mais rápidos e arrojados, porém, equilibrados e fundamentados em uma boa estratégia.

Fundada em 2002, a equipe que, anteriormente chamava-se TRT Rally Team, tem no currículo três participações no Rally dos Sertões, através do piloto Antonio Teixeira - que soma cinco títulos do Campeonato Mineiro de Rally Cross Country. Incentivado pelo pai, Lucas estreia este ano no Sertões, e, após receber muitas orientações, já sabe o que precisa ser feito para, no mínimo, concluir essa disputa (o jovem conquistou o título do Mineiro em 2011, e foi vice-campeão em 2010).

"Sempre foi meu sonho acelerar no Rally dos Sertões, pois torcia e admirava muito a forma como meu pai competia. Finalmente, chegou a minha vez e sei que o principal fator para eu ter uma prova bem sucedida será respeitar os limites do veículo. Estarei em uma categoria bastante forte, a Pró Brasil, na qual o apelo emocional é extremamente importante, devido a competitividade e o alto nível técnico dos inscritos", explicou o piloto, de apenas 24 anos. A dupla estará a bordo de uma protótipo Sherpa.

Do outro lado, na categoria Super Production, estará Antonio Teixeira. "Este será o meu quarto Rally dos Sertões, e nada melhor do que ter como companheiro de equipe, o filho - este será um dos nossos diferenciais", pontuou o piloto, que completou. "Estamos nos preparativos finais para este certame, que é, por si só, um verdadeiro teste de superação, pois o que nós encontramos pelas trilhas do interior do País, não é brincadeira, não", salientou o piloto, que estará no comando de uma Mitsubishi L200 RS.

Por encarar o esporte com profissionalismo e possuir potencial de pódio, as empresas Hinode e HND - Diamond Energy Drink, acreditam na força destas duas duplas e confiam as suas marcas à elas.

Programação - Rally dos Sertões 2016

Sábado - 03 de setembro
Largada rali Mitsubishi Motorsports
Largada rali Suzuki Off-Road
Fun Day Mitsubishi
Evo Day Lancer
Volta Rápida com Ingo Hoffmann (Lancer)
Prólogo do Rally dos Sertões (Cidade Alpha Goiás)
Cerimônia Oficial de Abertura (Hino e Fogos)
Largada Promocional (Autódromo Internacional de Goiânia)

04/09 - Etapa 1
Goiânia (GO) - Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 247,92 Km
Trecho especial: 112,08 Km
Deslocamento final: 300 metros
Total do dia: 360 km

05/09 - Etapa 2
Padre Bernardo (GO) - Cavalcante (GO)
Deslocamento inicial: 35,09 km
Trecho especial: 373,83 km
Deslocamento final: 9,63 km
Total do dia: 418,5 quilômetros

06/09 - Etapa 3
Cavalcante (GO) - Posse (GO)
Deslocamento inicial: 12,7 km
Trecho especial: 386,46 km
Deslocamento final: 243,94 km
Total do dia: 643 km

07/09 - Etapa 4
Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento inicial: 14,62 km
Trecho especial: 361,94 km
Deslocamento final: 189,7 km
Total do dia: 566 km

08/09 - Etapa 5
Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
Deslocamento inicial: 35,47 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 0
Total do dia: 463 km

09/09 - Etapa 6
Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
Deslocamento inicial: 0
Trecho especial: 491 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 498 km

10/09 - Etapa 7
Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)
Deslocamento inicial: 4,6 km
Trecho especial: 192 km
Deslocamento final: 2 km
Total do dia: 198 km

Total da prova: 3.143 km
Total de trechos especiais: 2.341 km

A HND Racing tem patrocínio de Hinode e HND - Diamond Energy Drink

Notícias

Página inicial