Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Turquinho fica com sétima marca na Yamaha R3 Cup
Reportagem: Robério Lessa
Foto: Marcos M. Carmona
RL Comunicação
Estreando na categoria, o piloto paulista completou 23 voltas nas três sessões de classificação.

A chuva que caiu neste sábado (20), no autódromo de Interlagos SP), não foi suficiente para arrefecer o ânimo dos pilotos da categoria Yamaha R3 Cup, que integra a programação da Quinta etapa do SuperBike Brasil, e, mesmo com a pista molhada em dois dos três treinos classificatórios disputados hoje, apertaram mais ainda a mão direita no acelerador de suas máquinas para buscar a melhor marca um bom lugar no grid de largada da prova deste domingo (21).

Para Humberto Turquinho JR. as sessões de classificação representaram mais uma oportunidade de andar com a sua Yamaha YZF R3, já que fazia a sua estreia na categoria.

O piloto da moto número 12 aproveitou ao máximo todas as sessões, completando 23 voltas no total e estabelecendo sua melhor passagem em 2min8,627s, o sétimo melhor tempo na Yamaha R3 Cup. A pole ficou com o piloto Meikon Kawakami.

"Hoje foi um dia que exigiu muito de todos por conta da chuva. A pista só melhorou na terceira sessão, à tarde, e pude andar mais forte, mas precisava completar o máximo de voltas possíveis, e assim fiz. Agora vou procurar ver onde posso melhorar e buscar largar bem na corrida deste domingo. Quero muito agradecer ao apoio da equipe Fast Kids, que me acolheu bem, e isso tem sido bacana para quem começa em uma categoria na metade da temporada, eles tem feito um trabalho bacana", afirmou Turquinho.

Confira o grid de largada da Yamaha ZR 3 Cup:

01 - Meikon Kawakami
02 - Eliton Kawakami
03 - Marciano Santin
04 - Fábio Jandaia
05 - Niko Ramos
06 - Ricardo Matiussi
07 - Humberto Turquinho JR
08 - Sarah Conessa
09 - Flávio Brito de Souza
10 - Leon Damo

A largada da quinta etapa da categoria acontece às 10h34min deste domingo com transmissão, ao vivo pelo site do SuperBike Brasil (www.superbike.com.br). As motos da R3 Cup largam juntas no mesmo grid da categoria Super Street. No total os pilotos terão de completar 10 voltas no circuito de Interlagos.

Notícias

Página inicial