Motor On Line
Notícias-

Kart: chuva estragou sábado de Gabriel Gomez
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Após a pole na sexta etapa do Light, piloto catarinense enfrentou problemas na rodada dupla.

O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu neste sábado (20) a sexta rodada da temporada 2016. Em um evento com grande número de pilotos a classe mais competitiva, foi a Cadete que reuniu 22 participantes e teve o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) largando da pole-position.

Em uma temporada de muitas competições e, acima de tudo, aprendizado, Gomez chegou ao Light como líder isolado do Campeonato, com 14 pontos de diferença para o segundo colocado. Além disso, animado pela conquista do título brasileiro, o piloto seguiu disposto a realmente lutar por mais uma vitória.

Após se destacar nos treinos livres o piloto de Florianópolis garantiu a pole-position com o tempo de 49s857 e já se preparava para a primeira bateria quando, de repente, o tempo fechou completamente e começou um longo período de chuva na pista de Barueri.

Concentrado Gomez foi para a pista, mas, infelizmente, aquela condição de pista molhada não estava nos planos da equipe, muito menos do piloto. Com um kart acertado para a pista seca o time somente teve tempo hábil para trocar os pneus e, deste modo, Gabriel seguiu para a corrida. Sem ter feito nenhum treino naquela condição o piloto de nove anos não conseguia se manter no traçado ideal e, com isso, foi perdendo posições ao longo da corrida para completar a bateria apenas na 14ª posição. Na segunda corrida, mesmo após a mudança de ajustes no kart e algumas dicas do multi-campeão Renato Russo, os resultados acabaram não se efetivando e, novamente, o resultado final foi muito aquém do esperado, com um discreto 19º lugar.

"É até difícil falar desta etapa. O kart era perfeito para a pista seca e fiz a pole. Mas, com a pista molhada, acabei me atrapalhando completamente. Eu não conseguia achar os pontos certos de freada e aceleração e o kart parecia que estava desgovernado o tempo todo. Na segunda bateria rodei três vezes. Vou treinar muito em situações de pista molhada e, se Deus quiser, nas próximas corridas desta forma irei muito melhor. Podem apostar", comentou resignado o piloto da Scudo Automotive | Kart Mini.

Notícias

Página inicial