Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Lima teve grande aprendizado em etapa chuvosa do Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Competição no Kartódromo Aldeia da Serra marcou a sexta etapa da Copa São Paulo.

O Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, recebeu no último sábado (20) a sexta rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais importantes do país, recebeu quase uma centena de pilotos para as disputas que abriram o segundo turno do Campeonato.

Competindo pela categoria Cadete o mineiro Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing) voltou ao território paulista em busca de seguir o seu aprendizado em uma temporada que está competindo em vários lugares diferentes. No mês passado, por exemplo, ficou por duas semana na Paraíba quando disputou a Copa Paladino e o Campeonato Brasileiro de Kart.

No fim de semana passada o piloto e a equipe Luiz Racing chegaram ao kartódromo ainda na quarta-feira quando, efetivamente, deram início aos treinamentos e preparação para as duas corridas que estavam por vir.

Com muita dedicação e atento aos ensinamentos de sua equipe o piloto foi melhorando suas marcas no decorrer das atividades, porém, sabendo que a realidade somente apareceria na tarde de sexta-feira quando os todos os pilotos estariam na pista com os motores sorteados pela organização.

Na manhã de sábado o piloto seguiu para a tomada de tempos como primeira atividade e, com a marca de 51s320 Lima garantiu um lugar na oitava fila do grid, com o 15º lugar. Não era de forma alguma o rendimento que o piloto esperava, mas, outra surpresa estava por vir.

Pouco antes da primeira largada começou a chover de forma constante na pista de Aldeia da Serra, condição climática que assim permaneceu pelo restante da manhã. Lucas, que nunca havia competido com condições de pista molhada, mostrou-se muito seguro e, durante a corrida, foi aprendendo como se comportar naquela situação. Na primeira corrida ele terminou na 19ª posição e, na segunda, conseguiu superar seis concorrentes e recebeu a bandeirada final no 13º posto.

"Olha, pode não parecer, mas fiquei muito feliz com o resultado do Lucas. Ele se mostrou muito confiante em uma situação que ele nunca tinha vivenciado e foi aprendendo durante a corrida como se comportar com a pista molhada. Neste ponto da carreira dele a aquisição de experiência e o principal fator e certamente este fim de semana foi extremamente proveitoso neste quesito", comentou Marcelo Lima, pai do piloto.

Notícias

Página inicial