Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos adquiriu experiência na chuvosa rodada do Light
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Com apenas 10 meses de kart, piloto viveu experiência diferente neste fim de semana.

A Copa São Paulo Light de Kart deu início no último sábado (20) ao segundo turno da competição. Esta fase, composta pelas etapas de agosto, setembro, outubro e novembro, será muito importante para a contagem de pontos geral do Campeonato.

As disputas aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista e contaram com a presença de quase uma centena de pilotos. Dentre eles o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), da categoria Júnior Menor, seguiu seu aprendizado em sua primeira temporada completa no esporte.

João desembarcou na pista paulista ainda na quarta-feira quando, com o auxílio de seu driver coach, André Nicastro, deu início à preparação. Muito focado nas atividades e, acima de tudo no início do aprendizado com o grande campeão João desenvolveu várias atividades no decorrer dos três dias de treinos.

A tomada de tempos foi disputada no início da manhã de sábado e, com o tempo de 47s313 o piloto de Belo Horizonte garantiu a 15ª posição do grid de largada. Com a estratégia da corrida bem desenhada o piloto já estava concentrado para a largada quando, na corrida anterior a sua começou a chover. Rapidamente Nicastro passou novas informações para João que, por sua vez, conseguiu coloca-las em prática fazendo grandes corridas com o piso molhado. Na primeira bateria ele terminou em 10º e, na segunda, na nona posição.

"Nosso objetivo neste ano é muito claro com o João. Quero oferecer para ele a maior quilometragem possível para que, na próxima temporada, possamos lutar de igual para igual. Corrida a corrida ele tem demonstrado sua evolução e a oportunidade de correr na chuva foi, sem dúvida, muito importante nesse processo. A vinda do Nicastro para compor o aprendizado dele também será de grande importância neste contexto todo", comentou Mário Matos, pai do piloto.

Notícias

Página inicial