Motor On Line
Notícias-

Satti Racing volta a Guaporé com foco conquista do pódio Endurance RS
Reportagem: Niltão Amaral
Foto: Niltão Amaral

Chegar ao pódio, apostando na evolução de carros, pilotos e equipe. Este é o objetivo da equipe Satti Racing para a 5ª etapa do Gaúcho de Endurance, que será disputada neste fim de semana em Guaporé.

Após duas etapas em que o carro mostrou ser bastante rápido e capaz de encarar protótipos mais modernos, a aposta da equipe é a realização de uma prova sem problemas, o que deverá fazer com que o MCR Turbo #71 de Ian Ely / Daniel Claudino chegue entre os líderes ao final da prova de três horas.

Ian Ely fala sobre a expectativa para a prova: "Seguimos firmes no nosso objetivo de alcançar o pódio. Para nós está claro que a equipe está em franca evolução, o carro e os pilotos estão melhores, a equipe está trabalhando alinhada. Esperamos o maior número possível de carros na categoria para que tenhamos uma corrida interessante"

Já Daniel Claudino espera uma prova sem problemas: "Estamos na expectativa para fazer nossa efetiva estréia em Guaporé, pois foi onde mais treinamos fora do calendário e estamos curiosos para saber o desempenho do carro lá. Além disso, queremos fazer a prova toda sem nenhum percalço e conquistar o maior número de pontos para o campeonato."

Por fim, o chefe de equipe, Eduardo "Sattinho" completa, sobre a evolução do carro: "Acredito que nossa hora chegou, pois estamos com todas as partes críticas do carro refeitas para atender às novas necessidades, agora é só confirmar a eficácia dessas mudanças, e nada melhor que isso ocorra na pista onde mais treinamos".

A programação oficial inicia no sábado, com a realização de treinos livres e o classificatório ao final de tarde. No domingo a prova com três horas de duração terá largada às 11h10min.

A equipe tem o apoio de Satti Soldas.

Notícias

Página inicial