Motor On Line
Notícias-

Rinaldi compartilha sucesso dos 47 anos de história
Reportagem: Mundo Press
Foto: Divulgação
Do colaborador ao cliente final, fábrica 100% brasileira ressalta a importância do fator humano na produção de pneus e câmaras de ar de alta qualidade.

A Rinaldi completa 47 anos no dia 28 de agosto de 2016 e compartilha o sucesso de sua trajetória. A fábrica de pneus e câmaras de ar valoriza a contribuição de todos os que acreditam na importância da produção de qualidade e 100% brasileira, do colaborador ao cliente final. A empresa situada em Bento Gonçalves (RS) comemora o fortalecimento da marca mesmo diante do cenário econômico e político instável do país, tanto que ampliou investimentos, exportação e a geração de novos empregos.

“Temos muito o que comemorar e agradecer aos nossos colaboradores, parceiros e clientes”, afirmou Luiz Sella, diretor da Rinaldi. “O mercado é muito dinâmico e é preciso estar em constante evolução. Estamos prestes a conquistar meio século de história e superamos inúmeros desafios para chegar até aqui”, continuou, destacando os pilares do sucesso.

“O primeiro fator que faz uma empresa ser reconhecida é a qualidade, e nós queremos – e podemos – sempre melhorar. Outro ponto fundamental é que temos por trás da marca uma equipe comprometida e em busca de novos profissionais do segmento, tanto que a fábrica nunca parou de contratar, assim como de investir em treinamentos, maquinários e tecnologia”, continuou.

Referência em solo nacional, a Rinaldi amplia território a cada ano. “O mundo é muito grande e temos como objetivo ampliar a exportação dos nossos produtos, que já têm participação significativa nos mercados da América do Sul e da Europa. Iniciamos a parceria com outros países, como os Estados Unidos, que terão resultados importantes em breve. Quanto ao mercado brasileiro, nos últimos 20 anos cresceu bastante o número de fabricantes nacionais no segmento de pneus, porém os nossos diferenciais são a qualidade e o leque variado de produtos. Com essa receita, conquistamos a nossa situação atual, que é muito privilegiada.”

A marca ainda é lembrada como grande incentivadora do esporte, por meio de patrocínio aos principais atletas, eventos e equipes do motociclismo nacional. “O esporte reforça valores que a Rinaldi preza, como disciplina, comprometimento e paixão pelo que fazemos, e também traz qualidade de vida e saúde. Todos ganham com a iniciativa. A fábrica ainda consegue mostrar na prática a qualidade e a durabilidade dos seus produtos, já que as provas são eficientes campos de testes”, explicou Sella.

Entre os colaboradores mais antigos, o gerente comercial Sérgio de Paris é testemunha da evolução da Rinaldi. Ele cresce junto com a marca há 44 anos, quando foi contratado para executar serviços gerais na fábrica. “As diretrizes da empresa ressaltam a transparência e a visão de crescimento contínuo. Em todos esses anos, tive o apoio de inúmeras pessoas que fizeram a diferença em momentos de desafios e dificuldades, e cada situação por qual passamos deixou muitos aprendizados. É um grande orgulho fazer parte dessa história, que ainda me proporciona muito conhecimento e grandes amizades”, concluiu De Paris.

Mais sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial